Modelo italiano pode virar alternativa para o momento brasileiro

661 0

Da Redação – A Itália vem passando por um período econômico semelhante ao brasileiro: de incerteza e estagnação. E foi nesse cenário que surgiu o Festival della Crescita cujo objetivo era fomentar a reação econômica do país por meio de uma cultura colaborativa entre empresas. Inspirada nessa proposta surge à primeira edição do Unir para Crescer, evento organizado pela Focus Excelência, que tem como proposta a troca de conhecimento em prol do crescimento econômico do país.  A serra gaúcha foi a escolhida para receber o evento marcado para o próximo dia 15 de março em Bento Gonçalves.

O movimento Unir para Crescer objetiva percorrer o Brasil com eventos que proporcionam a reflexão e a ação em prol do desenvolvimento econômico.  A proposta consiste em eventos de integração entre empresariado, instituições, universidades, profissionais liberais, e cidadãos com a fim de encorajar e impulsionar o crescimento através da troca de informações e experiências. A meta é de que essa união entre setores e saberes auxilie os envolvidos a pensar fora da caixa e combater a estagnação.

Os eventos que compõem o Unir para crescer têm duração de 10 horas e são destinados para empresas, comércio em geral, profissionais liberais, universidades, pesquisadores, estudantes e governo. Os principais eixos discutidos serão: Os novos paradigmas do futuro, educar e cultivar, inventar e criar, comunicar e transmitir, empreender e inovar. A parte final do evento está destinada para uma consultoria dada por profissionais especializados na área a fim de auxiliar do pequeno ao grande empreendedor a alcançar seus objetivos.

Mais do que um evento, uma oportunidade – A ideia de trazer uma versão brasileira do Festival della Crescita é do grupo Focus Excelência, liderado pela socióloga, antropóloga e pesquisadora Marinez Pretto, que viu no festival uma possibilidade de auxiliar a economia brasileira a se reerguer do cenário atual. “Atualmente o Brasil é um país sem perspectivas para voltar a crescer à altura de seu potencial. É por isso que mais do que nunca é preciso ser criativo para voltar a crescer e de forma sustentável”, explica Pretto que acredita na força da proposta do evento de promover mudanças por meio de uma nova cultura.

A agenda de março passa ainda por Pelotas e Santa Cruz do Sul. Em abril, os eventos ocorrerão no interior catarinense. Maio será a vez das capitais Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Junho é a vez do interior do Paraná. A rodada da Serra Gaúcha ocorre na Fundação Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127) das 9h às 20h. Informações e inscrições: http://bit.ly/UnirParaCrescer.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Modelo italiano pode virar alternativa para o momento brasileiro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *