Sessão solene na Câmara de São Caetano comemora o Dia da Mulher

945 0

Da Redação – A Câmara de São Caetano realizou na última quarta-feira, 8 de março, sessão solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em consonância com a lei municipal nº 4.038, de 27 de fevereiro de 2002, de autoria da ex-vereadora Vera Severiano. A presidente da sessão e autora da iniciativa foi a vereadora Suely Nogueira (PMDB). (Confira mais fotos da sessão solene)

Ao fazer a abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, vereador Professor Pio Mielo (PMDB), usou suas palavras para refletir sobre as oportunidades que são oferecidas às mulheres. O presidente afirmou que as desigualdades ainda são muitas, ressaltou a importância da data e frisou que a luta é de todos. “Esta é uma data muito importante e que deve ser celebrada. Mas que sobretudo, deve ser refletida. Sempre. Então, que possamos como agentes públicos fazermos nossa parte e como maridos, companheiros e pais, ensinarmos desde o berço o respeito”, disse o presidente

Em seu discurso, representando o Poder Legislativo, a vereadora Suely Nogueira (PMDB) também citou a disparidade salarial e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, mas lembrou as diversas conquistas. “A mulher é filha, é mãe, é esposa, é irmã, é amiga. Está sempre no comando das atividades do dia a dia. Trabalha fora e ainda precisa tomar conta da casa e da família. Somos guerreiras, somos batalhadoras e temos a capacidade de liderar onde atuamos”, afirmou a vereadora.

A sessão, com plenário lotado, homenageou mulheres que se destacaram em diversas áreas. Foram elas: Noely Aparecida Roque Prieto, Jô Sperate Figueiredo, Dilene Diniz Fernandes dos Santos e Elza Di Bella, e Sueli Camargo de Oliveira. Também foram homenageadas Caroline Manfrin Mielo, esposa do presidente da Casa, a primeira-dama Denise Reis Auricchio, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, e Flávia Rodrigues Vidoski, esposa do vice-prefeito Beto Vidoski (PSDB).

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sessão solene na Câmara de São Caetano comemora o Dia da Mulher"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *