Paulinho visita Empreendimento Adriático e mostra otimismo

760 0

Quando ouvires os aplausos do triunfo, que ressoem também aos teus ouvidos os risos que provocaste com os teus fracassos…

Josemaría Escrivá.

Paulinho Serra visita obras do Empreendimento Adriático e demonstra otimismo

O prefeito de Santo André, Paulinho Serra, esteve nesta quinta-feira (19) nas obras do Empreendimento Adriático, localizado no Jardim Santa Cristina, para vistoriar a construção do conjunto habitacional e se mostrou confiante quanto ao andamento da edificação. Ao lado do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni, o prefeito se reuniu com representantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). No empreendimento, serão entregues 910 unidades, nas quais se estima abrigar cerca de 3,6 mil pessoas. As obras deverão ser concluídas nos primeiros meses de 2018 e, a partir de abril, deverão ser resolvidas questões burocráticas. Segundo Paulinho Serra, além de beneficiar as famílias, a entrega reduzirá os gastos da Prefeitura. “Vão ser entregues com nosso esforço e parceria com as entidades até o meio do ano que vem. A cidade está crescendo e dando oportunidade para todos com uma gestão eficiente. Estamos tirando as famílias do aluguel social, mas estamos dando a oportunidade de terem um apartamento de 54 m² com qualidade e dignidade que queremos dar para a cidade. Além das famílias voltarem a ter a própria casa, alivia as contas da Prefeitura”, disse. O conjunto habitacional conta com 15 pavimentos, todos com elevador e apartamentos de 54m². Das 910 unidades, 410 são de responsabilidade do MTST, enquanto as outras 500 são feitas em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida para famílias cadastradas no Aluguel Social, programa municipal que indeniza, por determinado período, famílias que tinham sua moradia em áreas de risco e que tiveram que ser retiradas. Para o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni, o cronograma da obra está em dia e o empreendimento é importante para a urbanização da área. “É um apartamento no padrão um pouquinho maior do que os convencionais em uma disposição muito boa. Vai ter um impacto muito bom na comunidade porque aqui era uma área abandonada. A comunidade inteira vai ganhar com isso até porque vem um equipamento público em uma área constitucional. Tem um impacto muito grande e importante porque de certa forma reurbaniza toda a área e traz dignidade para essas pessoas”, contou Marangoni.

Frase:

O ineditismo está no formato do empreendimento. Apesar de ser um empreendimento habitacional popular, tem um padrão de qualidade. Acredito ser inédito no país todo e Santo André vai voltar a ser referência em produção habitacional de qualidade

Paulinho Serra, prefeito de Santo André, ao comentar o projeto do Empreendimento Adriático, que vai oferecer 910 moradias e abrigar 3,6 mil pessoas

Frase:

Este, de fato, é o registro de um novo tempo, que caracteriza o sentimento do povo de Mauá. Traduz a esperança de um povo trabalhador em voltar a ser respeitado. E de ter orgulho do lugar onde vive. Vamos traduzir isso também no dia a dia, com muito trabalho e ações que resultem na satisfação dos moradores

Atila Jacomussi, prefeito de Mauá, ontem, durante apresentação oficial a vereadores e secretários, ao comentar sobre a nova logomarca da administração mauaense

Prefeito Atila Jacomussi apresenta a nova logomarca de Mauá

Um novo tempo! Este é o slogan que integra a nova marca da Prefeitura de Mauá, lançada nesta quinta-feira (19), na Prefeitura. O ato, conduzido pelo prefeito Atila Jacomussi, foi prestigiado por vereadores e secretários. A nova marca tem o objetivo de resgatar a autoestima dos moradores de Mauá e estabelecer um novo padrão de identidade visual dos próprios, equipamentos e materiais públicos, mais moderno, alegre e dinâmico. Um grande banner, medindo 7.30 de largura por 3.70 de altura, foi instalado no auditório do Gabinete do Prefeito. Matérias gráficos, como envelopes, adesivos, pastas e cartões, foram entregues ao público. Na ocasião, Atila assinou o decreto municipal que altera a logomarca da cidade. Vestindo uma camiseta com a nova identidade visual do governo, o chefe do Executivo ressaltou o potencial de grandeza do município, que será explorado pela gestão. A marca é composta pela letra M, a inicial de Mauá, que em sua essência, traduzido do tupi-guarani, significa elevado. E este é o objetivo da gestão: fazer Mauá ascender ao protagonismo na região do Grande ABC e no Estado de São Paulo. Além disso, caracteriza a imagem de uma pessoa com os braços erguidos, que faz lembrar do gesto de agradecimento e devoção, como também remete à sensação de receptividade de quem quer dar e receber um abraço. Essência de um governo voltado ao povo. As cores estão ancoradas nas mesmas do brasão municipal e da bandeira de Mauá. Os tons azuis representam a serenidade que o novo governo imprimirá em suas ações. Já as cores em tons amarelo e vermelho representam a riqueza e o calor de seu povo, que com muito trabalho faz de Mauá uma das cidades responsáveis pelo crescimento de São Paulo. “Trouxemos o coração da cidade nesta nova logomarca”, sintetizou o secretário municipal de Comunicação Social, Márcio de Souza. A pasta foi a responsável pela criação, desenvolvimento e finalização da marca.


VAPT-VUPT

POBRE SÃO CAETANO…

  • E a população de São Caetano merecia um tratamento melhor por parte de seus mandatários. Entra gestão e sai gestão, é a mesma coisa. Pelo lado que deixa o poder, uma tentativa quase insana de mostrar uma administração saudável. E pelo lado dos que entram o escancaramento das contas para mostrar o verdadeiro presente de grego que foi o Palácio da Cerâmica. Quem não se lembra de Paulo Pinheiro criticando o seu antecessor José Auricchio Jr. pela dívida e por alguns contratos firmados. Nada restou provado, e Pinheiro passou o seu mandato reclamando da dívida. Não falava de planos, mas do seu antecessor, e, sem perceber, virou o maior cabo eleitoral de Auricchio. Pinheiro disse que iria entregar a cidade no azul. Auricchio nega e vem fazendo encontros para mostrar a verdadeira saúde financeira de São Caetano. Auricchi anunciou a demissão de 1.300 funcionários, além de revelar que alguns servidores ganhavam R$ 40 mil por mês. O chefe do Palácio da Cerâmica revelou que existe um déficit orçamentário de R$ 100 milhões. Com todo o respeito aos políticos locais, muitos dos quais meus amigos, mas está na hora de implementar mais seriedade na condução da cidade e levar São Caetano ao protagonismo regional que ‘sanca’ teve sob o comando do ex-prefeito Luiz Tortorello. São Caetano e seu povo são, e merecem ser grandes.

MAS QUEM FOI ELEITO MESMO…?

  • O ex-vereador Éder Xavier, o Éder da Trombeta, ao que parece vai ter de retomar o nome fantasia se quiser voltar ao cenário político. Se manter na oposição a Auricchio, reeditar o estilo Trombeta e modernizar o seu discurso. Pois com a sua derrota nas últimas eleições, o advogado, filantropo e empresário do setor de Comunicação, parece não ter seguido o conselho do velho Chacrinha: quem não se comunica, se estrumbica. Aliás, vale bem à pena cobrar uma promessa alardeada pelo ex-vereador. Segundo ele, se José Auricchio Jr. disputasse e fosse eleito ele rasgaria o seu diploma… Uma pergunta que não quer calar: e cadê o diploma rasgado Dr. Éder?

PAULINHO E A CICLOFAIXA…

  • Na quarta-feira, 18, o presidente da Câmara Municipal de São Caetano, vereador Professor Pio Mielo, foi recebido no Fórum de São Caetano Sul pelo juiz diretor do órgão, Dagoberto Jerônimo Nascimento. No encontro entre os poderes Legislativo e Judiciário, foram abordados temas referentes à cidade, as funções inerentes a cada cargo, passando pelo momento econômico em que o país vive e a política atual. “Solicitei esta visita institucional ao Dagoberto para uma aproximação entre os poderes, respeitando a sua independência entre eles. Aproveitei a oportunidade e me coloquei, enquanto presidente da Câmara Municipal, à disposição tanto dele quanto ao Fórum, no que fosse preciso”, explicou Pio. Falando sobre a conjuntura atual, Dagoberto apontou a importância da lei em um momento como esse. “A lei existe para todos. Não pode haver exceção”.

LUTO OFICIAL

  • Já o presidente do Legislativo colocou que esta nova conduta que o país está tendo é muito boa para todos os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Sobre a relação com o Executivo, o vereador Pio Mielo reforçou a sua intenção. “Adotarei uma linha conciliadora com o governo, pois há temas que não devem se transformar em disputa política. Há serviços essenciais que ambos os lados têm que ir no mesmo sentido”, afirmou o presidente.

PAULINHO E A CICLOFAIXA…

  • O prefeito Paulinho Serra, de Santo André, convocou a imprensa regional para uma entevista coletiva nesta sexta-feira, 20, às 16h, no 10º andar do Executivo andreense. Ex-secretário de Obras e Serviços Públicos, ele vai falar sobre um assunto que conhece bem e que por muito pouco não foi parar na Justiça. Apesar de ter comandado todo o processo, ao deixar a administração do ex-prefeito Carlos Grana, Paulo Serra disse que não tinha nenhuma responsabilidade sobre o contrato, e que não assinou o mesmo. O atual prefeito e ex-secretário de Obras do PT pode até não assinado, mas o assunto era de responsabilidade da sua Pasta. Ou não?

LUTO OFICIAL

  • Paulinho Serra decreta três dias de luto oficial pelo falecimento do ministro do Superior Tribunal Federal, Teori Zavascki, ocorrida na tarde de ontem após acidente aéreo em Paraty (RJ). Paulinho declarou luto oficial pelo período de três dias a partir desta sexta-feira (20), em sinal de pesar e homenagem aos familiares.

Prefeitura vai cobrar empresa por reparos no Crec Paulicéia

A Prefeitura de São Bernardo vai cobrar a empresa responsável pela reforma do Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) Gentil Antiqueira, localizado no bairro Paulicéia, para reparação dos danos causados na estrutura do prédio após a conclusão da obra. Com custo superior a R$ 5 milhões, a intervenção foi entregue em agosto do ano passado com uma série de problemas na estrutura e de infiltração, não verificados imediatamente. As falhas resultaram na queda de parte do revestimento interno do piso superior, ocorrido em dezembro passado, prejudicando a locomoção no interior do complexo. “É uma obra com acabamento muito ruim, tanto é que em apenas cinco meses já apresenta tantos problemas. Vamos solicitar a Secretaria de Obras para apresentar uma avaliação completa de todo o complexo, e assim, exigir da construtora a total manutenção e reparação do que foi destruído. O dinheiro público que foi aplicado precisa ser respeitado”, pontuou o prefeito Orlando Morando, durante inspeção no local, na manhã de hoje (19/01). Este foi o quinto equipamento da área de Esportes vistoriado pela nova gestão, desde a posse. De acordo com o Chefe do Executivo, a ação da empresa responsável pela obra, a Flasa Engenharia e Construções, não acarretará custos à administração, uma vez que o contrato firmado ainda prevê reparos e manutenção no prédio. Na visita, o prefeito também cobrou a reativação do único elevador do espaço, fora de uso por falta de manutenção. “Temos um funcionário público com necessidades especiais e não pode usar o elevador que foi entregue há menos de um ano”, destacou. Após a constatação do problema, Morando ligou para o engenheiro responsável e deu prazo de dois dias para que a instalação seja restabelecida. Presente na agenda, o diretor de Cultura da prefeitura, Adalberto Guazzelli, destacou que já havia visitado o espaço no início do mês após reclamação de funcionários da biblioteca instalada no centro. “Houve um pedido para que viéssemos aqui para ver como estava a situação. Isso porque algumas placas de gesso despencaram devido à umidade, o que coloca em risco à segurança de quem trabalha e freqüenta o Crec”, disse. Há também reclamações de goteiras, entupimento nas calhas e da má construção das coberturas do espaço. Titular de Esportes, Alex Mognon ressaltou o potencial de aproveitamento do local. “Temos uma piscina ótima aqui, que atende mais de 1.200 pessoas, bem como uma boa quadra poliesportiva. Vamos mudar o modelo de utilização para tentar atender a um número maior de pessoas e trazer mais modalidades”, enfatizou.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulinho visita Empreendimento Adriático e mostra otimismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *