Da Redação – Já fixado no calendário do motociclista brasileiro, o Salão Moto Brasil – segundo maior evento do segmento no país – a cada nova edição ganha proporções e credibilidade, por conta das ações voltadas para garantir um evento que integre negócios, entretenimento, educação e turismo. No setor de negócios a grande novidade, para a 7 edição que acontecerá entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, no Rio de Janeiro, é o lançamento da 1ª Feira de Negócios Moto Brasil.
“Será um evento dentro do evento; um espaço destinado a um público qualificado e interessado em comprar”, explica Gustavo Lorenzo. “Acreditamos que até janeiro esse quadro econômico duvidoso do Brasil tenha melhorado e a indústria e o comércio de moto estejam respirando outros ares. Queremos ajudar a dar esse nosso fôlego”, analisa. E, mercado para isso existe. De acordo com dados da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – o Brasil tem uma frota de mais de 24 milhões de motocicletas e a produção anual é de mais de 1 milhão de unidades.
A criação dessa feira voltada somente para bussiness to bussiness foi motivada pelo número crescente de negócios gerados nas edições anteriores e no potencial desse nicho. Na última edição – em janeiro deste ano – foram movimentados R$ 9 milhões em volume de negócios e mais de 86.000 visitantes, desses 93% com intenção de voltar em 2017. “São números expressivos que não podemos desconsiderar. Para a próxima edição, daremos mais destaque para a parte de negócios e teremos como expositores, fabricantes, importadores, distribuidores de motopeças e acessórios, que apresentarão suas linhas de produtos e lançamentos e consolidarão suas marcas para grandes clientes”, diz Gustavo Lorenzo. “Fica mais organizado e centralizado e isso deve otimizar tempo e alavancar vendas”, completa. Entre os expositores confirmados estão Control Flex, Laquila, Mega Moto Brasil, Plasmoto e Pro Tork.
Como estratégia, a 1ª Feira de Negócios será destinada a convidados VIP´s – os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas – da região sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E também alguns selecionados do Rio Grande do Sul. “Teremos a nata dos pontos de venda desses estados na feira”, diz Gustavo Lorenzo.
Como ocorre com eventos de sucesso, a expansão é natural e o próximo Salão Moto Brasil dessa vez será no pavilhão 4 do Riocentro, que tem quase 23.000 m² quadrados de área. Dessa área, 2.800 m² foi destinada à 1ª Feira de Negócios que prevê mais de 60 expositores. Os dias e horários serão diferenciados: dia 26/01 (das 16 h às 22 h) e 27 e 28/01 (das 14h às 22h).
Salão Moto Brasil – Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur e patrocínio da Assim Saúde.
Serviço – 7° Salão Moto Brasil – 2017, nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro, no Pavilhão 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h. Informações: www.salaomotobrasil.com.br e www.facebook.com/salaomotobrasil
1ª Feira de Negócios Moto Brasil, dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Pavilhão 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. Horário de funcionamento: quinta-feira, das 16h às 22h e sexta e sábado, das 14h às 22h. Somente para convidados.
Nenhum comentário on "Primeira edição da Feira de Negócios Moto Brasil quer estimular o setor de duas rodas"