Da Redação – O catarinense Ricardo Martins dita ritmo entre os brasileiros no início do Rally Dakar 2017. Após duas etapas, o piloto do Team Rinaldi ocupa o 46º lugar do ranking das motocicletas, de acordo com os resultados extra-oficiais. O desempenho, além da melhor posição nacional da categoria, representa um grande salto na tabela, já que o estreante abriu a disputa em 164º lugar. Nesta quarta-feira (4), a terceira etapa do maior rally do mundo segue de San Miguel de Tucumán a San Salvador de Jujuy, na Argentina, com 780 km de percurso.
A largada da 39ª edição do evento teve como palco a capital paraguaia Assunção na última segunda-feira (2), quando o percurso teve 454 quilômetros até Resistencia, na Argentina. Os competidores percorreram mais 803 km até San Miguel de Tucumán nesta terça-feira (3). “O primeiro dia foi tranquilo e curto, apesar de perigoso por conta das pedras e da poeira, já que larguei bem atrás. O rally começou de verdade na segunda etapa, consegui me livrar um pouco da poeira mas o dia foi muito longo e pesado”, disse Martins.
Na terceira etapa, as expectativas giram em torno da mudança brusca de cenário. As temperaturas vão aumentar no caminho até San Salvador de Jujuy, assim como as altitudes e variações de terrenos. O trecho cronometrado (especial) terá 364 km. “O meu objetivo é fazer uma pilotagem limpa e constante todos os dias”, concluiu o piloto, que utiliza os pneus Rinaldi HE 42, especialmente desenvolvidos para os praticantes de rally.
O Rally Dakar soma 8.818 km de desafios até a chegada em Bueno Aires, capital argentina, no dia 14 de janeiro. O evento, que ainda inclui categorias para quadriciclos, carros e caminhões, também passará por trilhas da Bolívia e altitudes de até 3.660 metros.
Nenhum comentário on "Ricardo Martins dita o ritmo entre os brasileiros no Rally Dakar"