A vergonha de confessar o primeiro erro leva a cometer muitos outros…
Jean de la Fontaine.
Edap premia secretarias e autarquia que investiram na capacitação dos servidores
Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Diadema de Administração Pública (Edap) reconheceu publicamente as instituições da Prefeitura que mais investiram na capacitação e desenvolvimento de servidores durante o ano. Idealizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, a cerimônia de entrega dos troféus pelo Prêmio Distinção em Capacitação do Servidor ocorreu nesta quinta-feira (15), no auditório do Paço Municipal. Os vencedores foram a Fundação Florestan Fernandes (1º lugar), a Secretaria de Finanças (2º lugar) e a Secretaria de Defesa Social (3º lugar). O prêmio foi atribuído aos três órgãos por apresentarem o maior número proporcional de participações nos cursos coordenados pelo Edap. Também receberam menção honrosa o funcionário Mayck Willy de Souza, que obteve o maior número de participações nos cursos, e a Secretaria de Defesa Social por ter o maior número absoluto de formações nos cursos da Edap. Para o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder José de Souza, os cursos da EDAP são aplicados na prática. Os cursos do Edap estão concentrados nas áreas de Gestão de Pessoas e Competências, Comunicação e Expressão, Gestão Pública, Tecnologia da Informação e Informática, Frente de Trabalho, Nutrição Infantil e Otimizando a Entrevista. “Os cursos oferecidos pelo Edap proporcionam uma formação contínua para os servidores da rede pública. Eles crescem profissionalmente, se aperfeiçoam e, consequentemente, oferecem um serviço melhor para a população. O Prêmio Distinção em Capacitação do Servidor é muito importante porque além de reconhecer as instituições participantes, também os estimulam a buscar sempre a qualificação”, afirma o coordenador do Edap. Concorreram todas as Secretarias, o Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred), a Fundação Florestan Fernandes e a Câmara Municipal de Diadema. A apuração compreendeu o período de janeiro a novembro de 2016. A Edap é a escola de governo e administração pública da Prefeitura de Diadema. Atualmente ligada à Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), a Escola foi criada pela Lei Complementar nº 185, de 8/10/2003, sendo um espaço de formação, capacitação e desenvolvimento dos servidores municipais de Diadema. A Edap tem por finalidade: oferecer ao servidor público municipal os instrumentos necessários ao seu aperfeiçoamento e constante capacitação técnica; incentivar e propiciar, de forma permanente, o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor público municipal; promover a reflexão e avaliação constante das práticas cidadãs. A Edap oferece 40 cursos gratuitos aos funcionários. Além das capacitações, a Escola também disponibiliza empréstimos de livros. A Edap fica na Rua Oriente Monti, 28 e funciona das 8h às 17h. Site: www.edap.diadema.sp.gov.br
Frase:
O que é aprendido nos eixos dos cursos, os professores e servidores da Fundação aplicam na prática, no dia a dia dos cursos da Fundação Florestan Fernandes
Joeder José de Souza, diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, ao comentar a importância dos cursos da Edap de capacitação e desenvolvimento dos servidores públicos
Frase:
Estou indignado com o que estamos vendo nesta reta final de transição, não apenas pelo episódio triste do Museu do Trabalhador, mas, acima de tudo, pelo provável estrago e rombo financeiro que vou encontrar na cidade…
Orlando Morando, prefeito eleito de São Bernardo, que foi diplomado nesta quinta-feira, ao comentar sobre os recentes problemas na administração da Prefeitura de São Bernardo
Tucano Orlando Morando é diplomado prefeito de São Bernardo
O deputado estadual e prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando, foi diplomado nesta quinta-feira (15), no Palácio João Ramalho, na Câmara Municipal de São Bernardo. Além do prefeito, também foram diplomados o vice-prefeito Marcelo Lima e os 28 vereadores eleitos. “O meu sentimento é de profunda gratidão ao povo de São Bernardo que nos deu a oportunidade de governar a nossa cidade pelos próximos quatro anos. Temos uma grande responsabilidade pela frente e vamos colocar em prática a mudança que a sociedade quer e precisa”, comentou Orlando Morando. O ato foi presidido pelo juiz titular da 174ª Zona Eleitoral de São Bernardo, Gustavo Dall’Olio e foi marcado por grande presença de público. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre assessores, familiares e convidados dos diplomados. “O ato da diplomação encerra o processo da Justiça Eleitoral, a quem quero cumprimentar pelo excelente trabalho realizado”, disse o prefeito. Morando também falou sobre a sua preocupação com o futuro. “Peço, desde já, compreensão ao povo da nossa cidade. Teremos de fazer um ajuste muito forte e isso possivelmente vai gerar desconforto para alguns setores. Caso contrário, nosso município estará fadado a não ter serviços públicos de qualidade. As medidas serão anunciadas logo no meu primeiro dia de Prefeitura”, finalizou o prefeito.
VAPT-VUPT
CONFRATERNIZAÇÃO
- O empresário Milton Bigucci participou do jantar de encerramento do ano da Associação dos Amigos da Polícia Militar do ABC, realizado dia 12 de dezembro de 2016, no Restaurante Florestal, em São Bernardo. Também participaram o comandante da Polícia Militar do ABC (CPA/M-6), coronel Marcelo Cortez; o presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti; o Consul do Paquistão, Mohamad Abdouni Neto, além de comandantes da PM e representantes de entidades do ABC. “Fico muito muito feliz em ver reativada esta importante associação da qual participei e ajudei constituir há muitos anos”, comentou Bigucci.
NOVA COBERTURA
- Nesta sexta-feira (16), às 18h30, a Prefeitura de Ribeirão Pires irá entregar a nova cobertura do ponto de táxi da Rua Euclides da Cunha, no centro da cidade. Além da cobertura, foi construído também um banheiro para uso exclusivo dos taxistas, que antes não tinham nenhum local disponível. Essa conquista é resultado de uma antiga reivindicação dos profissionais e visa melhorar as condições de trabalho dos taxistas e beneficiar os usuários do serviço, considerando a proximidade do ponto de táxi à Estação Ferroviária.
CHURRASQUINHO DEMOCRATA?
- A recém-inaugurada churrascaria Steak Bull, localizada ao lado do Pier 21, em Brasília (DF), parece ser o novo point dos políticos na capital do Brasil. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, recebeu nesta quarta-feira (14) parlamentares, colaboradores e parceiros do Democratas para a confraternização anual do partido. O encontro aconteceu na Steak Bull, em Brasília, e contou com a presença do presidente Michel Temer, além das principais lideranças do DEM que fizeram questão de prestigiar o encontro partidário, entre elas ACM Neto, prefeito de Salvado (BA), deputado Alberto Fraga (DF) e deputado Pauderney Avelino (AM).
ACIGABC tem participação decisiva em aprovação referente a questões imobiliárias de lei de uso de solo em Santo André
A ACIGABC tem atuação intensa em debate que discutiu as principais questões imobiliárias da LUOPS (Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo) de Santo André. A associação trabalhou para que a legislação atendesse os anseios da cidade, garantisse o desenvolvimento dos pequenos construtores e consequente geração de emprego e renda. O 1º vice-presidente Milton Bigucci Júnior explica que o projeto de lei está em discussão há mais de dois anos, onde todos os setores envolvidos debateram este projeto através de audiências públicas e diversas reuniões setoriais. No entanto, no último mês, este debate se intensificou principalmente no setor imobiliário, uma vez que o projeto encaminhado para a Câmara Municipal ainda tinha pontos em desacordo com o desenvolvimento que se espera para Santo André nos próximos anos. “De acordo com o projeto enviado, principalmente os pequenos construtores da região seriam prejudicados, pois os produtos com que eles trabalham não mais seriam aprovados e todos sabemos que estas pequenas empresas de construção são responsáveis por milhares de empregos diretos e indiretos na cidade. Além disso, algumas leis que estavam no projeto dificultariam a instalação de novas empresas de logística e empresas de grande porte, o que seria extremamente ruim para o desenvolvimento de Santo André”, explica o vice-presidente. Milton Bigucci Junior e associados como Silvio Cura participaram de reuniões com o Legislativo e Executivo, onde dialogaram com diversos vereadores da situação e oposição, bem como secretários do Poder Executivo. “Eles entenderam a situação e prontamente apoiaram a decisão de modificar alguns pontos do projeto de lei e aprová-lo com a maioria de nossas solicitações atendidas”, comemora Milton Junior.
Nenhum comentário on "Edap premia secretarias e autarquia que investiram na capacitação dos servidores"