Da Redação – No último sábado (10), o Projeto Esporte Braskem reuniu os alunos para a Olímpiada de Natação que encerrou as atividades deste ano. Realizada na Associação Cultural e Esportiva Braskem (ACEB), o objetivo da prova era nadar 25 metros, demonstrando aos pais e convidados a evolução das crianças no ano. Ao final, todos receberam medalhas e um certificado de conclusão.
Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, reafirma o compromisso da empresa com ações que contribuam para o desenvolvimento da comunidade. “A prática esportiva é um canal importante para evolução das crianças, que transmite importantes conceitos como disciplina, concentração e respeito. É gratificante para todos nós ver o sucesso do projeto e o engajamento dos alunos.”
O projeto, que completou dez anos em 2016, oferece aulas gratuitas de natação para 360 crianças e adolescentes da região do Grande ABC e tem como objetivo proporcionar e integrar a comunidade à prática esportiva. Parceiro da iniciativa, o Serviço Social da Indústria – Sesi de Mauá, por meio do programa “Atleta do Futuro”, apoia a metodologia das aulas, capacitação de professores, plano de aulas e avaliações.
Sobre a Braskem – A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Nenhum comentário on "Olímpiada de Natação encerra o ano do Projeto Esporte Braskem"