Da Redação – A Seleção Masculina de Handebol deu início à ultima fase de treinamentos do ano nesta segunda-feira (12). O técnico Washington Nunes convocou um grupo de 22 atletas, a maioria jovem, para uma grande avaliação, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Serão 11 dias de atividades, divididas entre treinos técnicos, táticos e físicos.
O próximo desafio dos brasileiros será o Campeonato Mundial da França, a partir de 11 de janeiro. Porém, o treinador não poderá contar com o grupo completo para esta fase no Brasil, já que aqueles que atuam em clubes europeus precisam cumprir compromissos com as equipes até o fim do ano, portanto, irá aproveitar para observar atletas que buscam espaço na equipe principal.
Do elenco que representou o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apenas o armador José Guilherme de Toledo estará presente. “Nosso objetivo com essa fase é dar continuidade ao trabalho com uma Seleção de Novos. Temos alguns atletas do adulto, mas a maior parte é de jovens que estão buscando oportunidade”, comentou o técnico Washington Nunes.
A imprensa terá duas oportunidades para fazer imagens e entrevistas nos treinos de quadra, nesta quarta-feira (14), das 17h30 às 19h30, e na segunda-feira (19), no mesmo horário. Os treinamentos físicos, na academia Italy, em São Caetano do Sul (SP), também estão liberados. Eles serão na terça-feira (13), na quinta-feira (15), na segunda-feira (19) e na quarta-feira (21), sempre das 10h30 às 12h. Os interessados devem confirmar presença no e-mail patricia@photoegrafia.com.br.
Nenhum comentário on "Seleção Masculina de Handebol inicia fase final de treinamentos"