Da Redação – A partir de 2017, as categorias de base da Associação de Voleibol de Mauá contarão com o patrocínio da Santa Casa de Mauá, que auxiliará no custeio das despesas gerais. As categorias de base envolvem atletas de 10 a 18 anos, além da Adulto para jovens acima de 21 anos e Escolinha, voltada para adolescentes até 15 anos de idade.
O projeto existe há 15 anos e durante esse período já revelou grandes atletas, inclusive alguns convocados para a Seleção Paulista e também para a Seleção Brasileira. Um deles é o jogador Mauricio de Souza.
Para o superintendente Harry Horst Walendy, apoiar o esporte faz parte da missão da Santa Casa de Mauá, já que a prática esportiva contribui para a saúde. Atualmente, a instituição médica também é apoiadora da ginasta Luana Aparecida Sanjacomo, de 11 anos de idade.
Sobre a Santa Casa: Atende pacientes da rede particular, convênios e SUS (mediante encaminhamento pela Secretaria de Saúde de Mauá) e, nos últimos meses, tem realizado pelo serviço público boa parte dos partos tanto de Mauá, quanto de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra.
A instituição médica ainda dá suporte hospitalar ao SUS através de sua UTI adulto e neonatal e atende consultas ambulatoriais nas especialidades de ginecologia, hematologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.
Nenhum comentário on "Associação de Voleibol de Mauá recebe o apoio da Santa Casa local"