Ary Cauduro deixa a presidência da Fenaert e um legado de profissionalização da entidade

528 0

Da Redação – À frente da representante legal do setor de radiodifusão no país, o advogado Ary Cauduro dos Santos está deixando a presidência da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), após três anos de gestão e de importantes avanços da entidade.

Foi sob a sua administração que a Federação, que em 2016 completou 10 anos de fundação, passou a figurar e se consolidar como uma das principais associações do setor, se posicionando sobre os relevantes movimentos do país e participando de eventos fundamentais da área.

No período de gestão, Ary deu início à profissionalização interna da área jurídica, administrativa, contábil e de comunicação, contribuindo efetivamente para a profissionalização da entidade como um todo. Também lançou o Seminário de Negociações Coletivas, evento que busca aproximar os sindicatos patronais da Federação e, principalmente, fazer uma reflexão sobre a realidade econômica do País. Foram duas edições realizadas, com aprovação unânime dos participantes.

Foi um dos líderes na criação da Confederação Nacional da Comunicação Social, fundada em 2015, reunindo a Fenaert, a Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (Fenajore) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em um movimento de fortalecimento de todas as entidades patronais da comunicação no país.

Trabalhou para alterar o Decreto que regulamenta a legislação dos radialistas no Brasil, no sentido de buscar alternativas de convívio mais próximo possível da realidade do capital de trabalho e com o principal objetivo de adequação das funções aos dias de hoje. Com perfil conciliador e agregador, Ary ampliou a base de sindicatos associados de 13 para 15, fortalecendo ainda mais sua representatividade no país.

Em 2016, esteve à frente da parceria com a Uninter, Aerp e Abert, para a promoção da primeira pós-graduação do Brasil em Gestão de Empresas de Radiodifusão, e liderou o trabalho de atualização do estatuto da entidade, adequando as atividades da entidade às demandas atuais. “Saio da presidência da Fenaert com a certeza do dever cumprido, tendo ao meu lado uma diretoria parceira e comprometida com a entidade. Passamos dos primeiros estágios de crescimento e agora tenho certeza de que a Federação está pronta para avanços ainda mais significativos”.

Advogado do Grupo RBS e presidente do Sindicato das empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul, Ary continuará militando na área, sempre em busca de oportunidades de crescimento do setor, qualificação de seus colaboradores e busca de audiência. A eleição para eleger o próximo presidente está marcada para o dia 7 de dezembro, em Brasília, cidade sede da Federação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ary Cauduro deixa a presidência da Fenaert e um legado de profissionalização da entidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *