Da Redação – Cristãos evangélicos de todas as regiões do país estiveram reunidos no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, para o encontro que marcou o início das atividades do movimento Parlamento e Fé no Brasil. O evento contou com o senador Magno Malta como um dos palestrantes. O projeto é uma iniciativa apolítica e conta com voluntários de diferentes igrejas.
“Parlamento e Fé é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa a valorização e qualificação dos parlamentares cristãos na América Latina e a evangelização nas casas legislativas nas esferas municipais, estaduais ou federais”, descreve o deputado Sóstenes Canvancante, um dos incentivadores da implantação do projeto no Brasil.
Conforme o fundador do movimento, Luciano Bongarra, o objetivo é oferecer apoio emocional e espiritual a pessoas que ocupam cargos nos poderes executivo, legislativo e judiciário. “Atuamos com aconselhamento a partir dos valores bíblicos, pois eles estão entre as pessoas que tem o poder de influenciar positivamente a sociedade, no sentido de retomar os princípios morais que são essenciais para que uma nação seja próspera em todos os sentidos”, explica. O pastor, que é argentino, destaca ainda que Parlamento e Fé já está presente no Uruguai, Paraguai, México, Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Bolívia, Espanha, Estados Unidos, Argentina e, agora, no Brasil.
O coordenador do movimento no Brasil, Gessé de Roure Filho, que também é pastor, acrescenta que não há interesse político ou institucional com o projeto, nem mesmo de defender bandeiras cristãs junto aos deputados, senadores e políticos em geral, mas apenas levar a palavra de Deus de forma mais específica, prestando também apoio à família. “Já contamos com dezenas de pessoas que atuam voluntariamente nesta causa, visitando câmaras de vereadores, prefeituras, ministérios, que conversam e se colocam à disposição para orar e aconselhar os políticos”.
Nenhum comentário on "Corrupção no continente preocupa presidente do movimento Parlamento e Fé"