Da Redação – Para celebrar o mês da Consciência Negra, o Senac São Bernardo do Campo promove a exposição Turbantes, da artista plástica Karin Albiero. A exibição acontece de 19 de novembro a 7 de dezembro no hall da unidade.
A mostra é composta por vinte quadros que retratam a beleza da cultura negra e são resultantes das viagens realizadas pela artista em países como Caribe, Colômbia, México e República Dominicana, onde pôde se aproximar da cultura local e se encantou com os traços, marcas e expressões da comunidade, despertando seu olhar para a temática da consciência negra.
Sobre a artista – Karin Albiero conviveu desde criança com as linhas retas, matemáticas e orgânicas das artes sacras desenvolvidas por seu pai, o arquiteto Willy Rabenhorst. Aos 68 anos de idade, iniciou sua carreira nas artes plásticas. Autodidata, suas telas contam com as influências artísticas encontradas em suas viagens pelo mundo.
Serviço – Exposição: Turbantes, de 19/11 a 7/12. De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. Aos sábados, das 8h às 14h, no Senac São Bernardo do Campo Visitação gratuita. Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro) São Bernardo do Campo – SP
Telefone: (11) 4336-7900 Site: http://www.sp.senac.br/sbc
Nenhum comentário on "Cultura negra é tema de exposição no Senac São Bernardo"