Morando participa de encontro de prefeitos eleitos do PSDB

682 0

Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui…

La Rochefoucald

Orlando Morando participa de encontro de prefeitos eleitos do PSDB

Após conseguir sua vitória mais expressiva em eleições municipais no pleito deste ano, com 803 prefeitos eleitos em todo o país, o PSDB realiza, por meio de seus diretórios estaduais, uma série de encontros com a participação dos tucanos eleitos e de várias importantes lideranças do partido – no plano nacional, o grande encontro dos prefeitos será na próxima sexta-feira (25), no Senado, em Brasília, promovido pelo partido e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV). E um desses eventos foi realizado neste sábado (19), pelo diretório do PSDB de São Paulo. Destinado a todos os tucanos eleitos no estado (169 prefeitos, 105 vice-prefeitos e 1.023 vereadores), o encontro contou com a presença de tucanos paulistas como o governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito eleito da capital, João Doria e os senadores Aloysio Nunes e José Aníbal. Ainda participaram do evento os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, José Serra, e das Cidades, Bruno Araújo. Prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando participou do evento ao lado dos vereadores eleitos Minami, Pery Cartola, Dr. Mário de Abreu, Alex Mognon e Toninho Tavares. Na região do Grande ABC também marcaram presença os prefeitos eleitos Paulo Serra, de Santo André, e José Auricchio, de São Caetano. Em seu discurso Morando ressaltou a importância da vitória. “O PSDB foi o partido que mais cresceu nessas eleições municipais. Teve um desempenho extraordinário nas cidades de todas as dimensões – nas capitais, nas regiões metropolitanas, no interior e nós, prefeitos eleitos, temos uma grande responsabilidade que é resgatar o respeito da população brasileira”, comentou.

Frase:

Foi muito difícil, mas conseguimos acabar com o cinturão vermelho do Grande ABC

Orlando Morando, deputado estadual e prefeito eleito pelo PSDB de São Bernardo, ao comemorar o que classificou de vitória do PSDB nas eleições 2016, em especial no Grande ABC, reduto tradicional do petismo

Frase:

Buscamos promover este tipo de ação com os integrantes visando aproximá-los cada vez mais da missão que norteia nosso trabalho. A Braskem busca engajar todo seu público interno com a causa humana do seu produto que, entre as diversas aplicações possíveis, também é capaz de auxiliar na reabilitação de pessoas com deficiência

Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, ao destacar a importância da visita de funcionários da empresa à entidade e aos usuários das próteses feitas de polipropileno, resina termoplástica produzida pela petroquímica

Integrantes da Braskem visitam a sede da AACD

A Braskem promoveu recentemente uma visita de colaboradores da empresa à sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo. Divididos em dois grupos, 21 funcionários visitaram o setor de reabilitação, que oferece fisioterapia para crianças, e a oficina de próteses da entidade. Para a Braskem, a relação com a AACD materializa a crença e o propósito da empresa de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas, pois as próteses que auxiliam na recuperação motora são feitas de polipropileno, resina termoplástica produzida pela petroquímica, destaca Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem. Por coincidência, a integrante Letícia Gimenes Bueno, que participou da visita, foi paciente da AACD quando criança. “Tive meningite bacteriana aos seis anos e, por conta da doença, foi preciso amputar os dedos dos pés e os calcanhares. Após um longo período de internação e com diversas sequelas, fui encaminhada para a AACD e a reabilitação possibilitou que eu voltasse a andar”, explica. Letícia afirma que a sensação de voltar à AACD na visita de integrantes foi muito emocionante, pois agora seu trabalho contribui para que outras crianças se reabilitem como ela. “Estar lá foi muito mais impactante do que eu imaginei e me fez ver que por meio de todo trabalho que fazemos, entre tantos detalhes químicos e práticos, nossa atuação é muito mais humana do que parece. Me sinto grata e orgulhosa ao observar que o material que produzimos faz parte da vida de tantas pessoas”, afirma. Em 2015, a Braskem realizou uma doação de 18 toneladas de polipropileno para a fabricação de cerca de 24 mil próteses, o que corresponde a 100% da necessidade de matéria-prima da entidade por um ano.


VAPT-VUPT

TCE REÚNE PREFEITOS ELEITOS E REELEITOS 1

  • O prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando, participou na quinta-feira (17), do Encontro com Prefeitos Eleitos e Reeleitos para o mandado 2017 a 2020, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). “O encontro foi muito importante e teve como objetivo abordar temas centrais para a gestão municipal, como Planejamento, Controle Interno e Transparência”, explicou Orlando Morando. A Corte de Contas pretende atuar preventivamente ao levar orientações aos agentes políticos e equipes que assumirão a gestão dos municípios em 2017, com explanações técnicas acerca de legislação, jurisprudência e cuidados necessários na prestação de contas. O evento contou com a presença do Presidente do TCE-SP, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, além de membros do Conselho, diretores e técnicos de fiscalização da Corte de Contas. Além de Orlando Morando também participaram os prefeitos eleitos da região do Grande ABC, Paulo Serra de Santo André, José Auricchio de São Caetano, Kiko Teixeira de Ribeirão Pires e Gabriel Maranhão de Rio Grande da Serra.

TCE REÚNE PREFEITOS ELEITOS E REELEITOS 2

  • De acordo com o Presidente do TCE-SP, o órgão de controle externo busca evitar erros gerados por desinformação. A instituição também quer se colocar disponível para o intercâmbio de informações sobre temas técnicos relevantes para a boa a administração. “É um evento técnico em que levamos esclarecimento acerca das boas práticas da gestão e governança pública, como atender as exigências da legislação e como atender as determinações e orientações do Tribunal de Contas”, afirmou Ramalho. “Foi um momento ímpar para a troca de informações, reciclagem de conhecimentos e saneamento de dúvidas. Esse é um dos papeis do TCE, orientar e atuar preventivamente”, finalizou.

SEMINÁRIO REGIONAL…1

  • O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, nos dias 29 (terça-feira), com o evento de abertura, e 30 (quarta-feira), com os encontros de trabalho, o Seminário “Desafios e Oportunidades para a Implementação da Logística Reversa de Embalagens”. O evento busca envolver todos os segmentos da cadeia produtiva, possibilitando discussões sobre responsabilidades conjuntas e integradas em acordos setoriais regionais sobre logística reversa nas sete cidades. O seminário também vai apresentar ao público o Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Grande ABC (PGIRS ABC), elaborado pelo Consórcio e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O documento propõe programas regionais de ampliação da coleta seletiva, destinação ambientalmente adequada dos resíduos domiciliares e da construção civil e ações de educação ambiental.

SEMINÁRIO REGIONAL…2

  • O evento deverá reunir gestores, técnicos dos setores público e privado, associações empresariais envolvidas no setor de embalagens, órgãos de controle e representantes das frentes nacional e paulista de municípios. A mesa de abertura do evento ocorre na terça-feira (29), às 19h30, com presença do presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e do coordenador do Comitê de Programa Resíduos Sólidos do Consórcio e Superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), Sebastião Ney Vaz Júnior. No dia 30, a partir das 9h30, ocorrem palestras, mesas-redondas e debates sobre o tema, com participação de especialistas na área.

MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO 1

  • O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (21/11), ao vivo, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS), relator do projeto de lei que trata de medidas contra a corrupção, que deve ser discutido e votado nos próximos dias na Câmara dos Deputados, em Brasília. O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura. No parecer já apresentado à comissão especial que trata do assunto, o deputado acatou parcialmente as propostas apresentadas pelo Ministério Público, e deixou de fora ou alterou medidas consideradas inconstitucionais por especialistas ouvidos em audiências públicas. Entre as propostas do MP que foram acatadas estão a criminalização da prática de Caixa 2 em campanhas eleitorais e a transformação de corrupção em altos valores em crime hediondo.

MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO 2

  • O parecer também prevê a possibilidade de juízes e promotores serem enquadrados por crime de responsabilidade em casos de abusos, medida que não existia na proposta original. O Roda Viva, apresentado por Augusto Nunes, conta com uma bancada de entrevistadores e a participação do cartunista Paulo Caruso.

Seminário regional promove articulação para planejamento regional e metropolitano

A articulação de relações para a construção da metrópole ideal, alinhando ideias e forças entre o ABC e a região metropolitana de São Paulo, foi tema de debate nesta quinta-feira (17), durante o Seminário “A Metrópole que queremos”, realizado no campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC). Promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e pelas prefeituras de São Paulo e Guarulhos, o evento trabalhou a relação entre o Plano Diretor Regional do ABC (PDR-ABC) e o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo. Presidente do Consórcio e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, destacou o papel do evento em proporcionar a abertura do debate sobre a construção do PDUI com a sociedade civil. “Para que tenhamos um plano metropolitano de sucesso, precisamos nos apoiar na construção participativa de uma agenda mais estratégica no campo das políticas públicas, com impacto no presente e no futuro. É preciso compartilhar as visões das Funções Públicas de Interesse Comum e entender que infraestrutura e desenvolvimento econômico são pilares essenciais no processo de desenvolvimento”, afirmou Luiz Marinho, durante a mesa inaugural do evento. A governança e a necessidade de debate público para o planejamento metropolitano foram o destaque desta mesa, composta também por Plínio Soares (diretor do Departamento de Gestão Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Guarulhos), Fernando de Mello Franco (secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo) e Dácio Matheus (vice-reitor da UFABC), com moderação do secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani. “É preciso fazer o debate público e a articulação política sobre o desenvolvimento urbano com o objetivo de alcançar o plano metropolitano na essência das Funções Públicas de Interesse Comum”, explicou Fernando de Mello Franco. Coordenador do PDR pela UFABC, o professor Jeroen Klink contextualizou o trabalho no espaço urbano e metropolitano. “O Plano Diretor Regional do ABC reflete, de certa forma, a ação regional do Consórcio. A entidade não somente planeja, como também vem se fortalecendo para assumir tarefas de gestão”, disse Klink. O Plano articula e complementa o processo de revisão dos planos municipais, quanto à infraestrutura, desenvolvimento urbano, mobilidade, densidade populacional, tecido urbano, potencialidade turística e desenvolvimento econômico.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando participa de encontro de prefeitos eleitos do PSDB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *