“Quero ver onde está o próximo líder”, diz Cristiana Lôbo sobre perspectivas para o Brasil

426 0

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede…

Carlos Drummond de Andrade.

“Quero ver onde está o próximo líder”, diz Cristiana Lôbo sobre perspectivas para o Brasil

Ainda atordoada pelo resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos, a colunista da GloboNews Cristiana Lôbo fez questão de iniciar a primeira palestra do evento declarando sua sensação: “Depois da eleição do Trump, o mundo está de cabeça para baixo. E eu também”. A pedido dela, Jaime Spitzcovsky, Colunista da Folha de S. Paulo e integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, subiu ao palco para acompanhá-la no painel, que se mostrou um grande bate-papo sobre os rumos da economia e da política nacional. Na opinião da jornalista, talvez, nem mesmo para 2018 surja um líder nacional capaz de promover um real e autêntico projeto de país. Suas apostas vão mais na direção de 2022. Porém, ela não se furtou a comentar o atual governo do presidente Michel Temer. Segundo ela, algumas medidas são bem intencionadas, mas não é um governo moderno, ao fazer alusão ao compasso que a sociedade experimenta e, ao que tudo indica, o presente governo passa ao largo. “O mundo é outro. E eu acho o Governo Temer muito antigo nesse sentido”, completou. Diante de tantos desafios, e ainda mais para o Setor de Hospedagem e Alimentação, Cristiana ressaltou que os gaúchos estão anos-luz à frente no que é oferecido, neste âmbito, por aqui. Em especial, nas cidades de Bento Gonçalves e Gramado, onde ela já viveu boas experiências como turista, inclusive. Para Cristiana, aproveitar as tendências trazidas pelos aplicativos parece ser uma opção acertada, considerando esta e outras novas ferramentas tecnológicas como aliadas dos consumidores e dos empreendedores que souberem utilizá-las a seu favor. Como ilustração da ideia, que chamou de uma espécie de “uberização”, citou o efeito provocado sobre um dos candidatos a Prefeito de São Paulo que, durante as recentes eleições municipais, manifestou-se contra o aplicativo. “Ele sumiu nas intenções de voto”, constatou ela em relação à irreversibilidade do processo tecnológico.

Frase:

Fico surpresa em relação a algumas atitudes da equipe econômica que precisam ser tomadas para colocar o Brasil nos trilhos. Mas, do ponto de vista geral, não é um governo moderno…

Cristiana Lôbo, comentarista e colunista da GloboNews, durante reunião com empresários, ao comentar sua expectativa com o governo Temer

Frase:

As sete cidades estão se preparando para o período chuvoso, buscando melhorar a atuação das equipes envolvidas e também as ações de prevenção

Débora Diogo, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Defesa Civil, ao comentar os planos e o treinamento para ações de prevenção aos riscos relacionados a árvores urbanas

Consórcio Intermunicipal promove treinamento regional sobre árvores urbanas

Agentes técnicos e operacionais das sete cidades participam, nesta sexta-feira (11), das 9h às 16h, de um treinamento regional para ações de prevenção e resposta aos riscos relacionados a árvores urbanas. Promovido pelo Consórcio Internacional Grande ABC, o evento, na sede da entidade regional, à Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André, com Aula prática no Parque Escola (Rua Anacleto Popote, 46, bairro Valparaíso, Santo André), terá palestras e aula prática sobre procedimentos de poda. No período da manhã, no auditório da entidade regional, os participantes acompanham apresentações sobre como detectar o risco de queda das árvores, técnicas e equipamentos para cortar galhos, entre outros temas. À tarde, a aula prática de poda ocorre no Parque Escola, em Santo André. Organizado por meio do Grupo Temático Gestão de Árvores Urbanas, o treinamento integra do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Grande ABC, ressalta a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Defesa Civil, Débora Diogo. Nos meses com maior intensidade de chuvas, a queda de árvores é a principal demanda dos departamentos de Defesa Civil dos municípios, acrescenta a coordenadora do GT.


 

VAPT-VUPT

MORADIA SOLIDÁRIA 1

  • Nos dias 26 e 27 de novembro, o TETO SP realizará sua última construção do ano. As comunidades beneficiadas serão Anchieta, no Grajaú, zona sul de São Paulo, Jardim Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, e Porto de Areia, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Serão entregues cerca de 50 casas, divididas entre os três locais. A Construção é uma das vias de ação do TETO em comunidades de extrema vunerabilidade nas cidades em que atua. Durante esses eventos, voluntários se reúnem em equipes para construir uma moradia mais digna para cada uma das famílias participantes. O fim de semana é de troca e tem potencial transformador, uma vez que promove a convivência entre realidades diferentes. Juntos, voluntários e moradores levantam as novas casas. A construção contará ainda com a parceria entre o TETO e 13 empresas, que irão construir lado a lado com universitários, jovens voluntários e equipes em família. Para este último grupo, foram criadas campanhas de financiamento coletivo. Neste caso, voluntários criaram equipes, de cerca de 10 pessoas, que juntos buscam custear uma casa para uma das famílias que participarão da construção.

MORADIA SOLIDÁRIA 2

  • As campanhas funcionam no esquema “tudo ou nada”. A meta que precisa ser atingida é a de R$ 6.500,00. Para ajudar uma das equipes a alcançar a meta e, principalmente, a realizar o sonho da casa digna para uma família carente, é só acessar o site http://teto.juntos.com.vc/pt, escolher as campanhas desejadas e o valor que será doado. Toda ajuda é bem-vinda.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 1

  • As inscrições para as vagas remanescentes de 2017 da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal de Ensino (EME) Professor Vicente Bastos, de São Caetano do Sul, estão abertas. Os interessados têm de ser comprovadamente residentes no município e devem se inscrever até o dia 30 de novembro na secretaria da escola (Rua Humberto de Campos, 550, Bairro São José), das 8h às 19h30. O edital completo das inscrições da Educação de Jovens e Adultos está disponível no site oficial da Prefeitura de São Caetano (www.saocaetanodosul.sp.gov.br).

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 2

  • São oferecidas vagas do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. No dia 20 de dezembro, às 14h, será publicada na escola a lista dos alunos convocados para matrícula. Os inscritos em cada um dos anos/séries da EJA serão classificados pela faixa etária e convocados na ordem decrescente, do mais velho para o mais novo, de acordo com o número de vagas.

Luiz Marinho encaminha Plano Municipal de Políticas Culturais à Câmara

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, se reuniu com representantes do governo e da sociedade civil para a assinatura do encaminhamento à Câmara do Plano Municipal de Políticas Culturais. Após a assinatura, o grupo seguiu à casa legislativa, onde o documento foi entregue para ser votado. O Plano definirá as diretrizes das políticas para o setor no município nos próximos 10 anos. O projeto foi proposto, também, como forma de São Bernardo aderir ao Sistema Nacional de Cultura – instância federal de promoção e gestão da cultura. A elaboração do documento foi feita de forma democrática e passou por conselho formado por 20 representantes da sociedade civil e 20 do Executivo municipal. Também foram realizadas plenárias pela cidade para a composição do Plano, cada encontro com eixos temáticos diferentes: participação; gestão cultural; cultura digital; fomento e financiamento; difusão, fruição e acesso; formação; e economia da cultura e economia solidária. O processo de debate culminou em uma Conferência Extraordinária, realizada em junho, quando as sugestões da sociedade foram sistematizadas e inseridas no Plano. Para o secretário de Cultura, Oswaldo de Oliveira Neto, o documento vai representar um grande avanço para o setor em São Bernardo. “O governo implantou a Secretaria de Cultura e, agora, deixa o Plano Municipal como legado. Essa é uma conquista de toda a cidade, visto que teve forte participação da sociedade civil em sua elaboração.” Estão representadas no documento diversas expressões e manifestações culturais, como do circo, reggae, samba, metal, hip hop, patrimônio e memória, capoeira, cultura jovem urbana, cultura popular, teatro, dança, leitura e literatura, audiovisual e artes visuais. A divisão por segmentos culturais seguiu a lógica tradicional da organização dos movimentos artísticos da cidade. Para o aposentado e integrante do Grupo Ama ABC, Sebastião Santiago, a cidade precisa fortalecer a cultura local. “Temos em São Bernardo muitos talentos, que muitas vezes não conseguem mostrar seu valor. O Plano vem para fortalecer esses talentos.”

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "“Quero ver onde está o próximo líder”, diz Cristiana Lôbo sobre perspectivas para o Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *