Da Redação – O dispositivo móvel, ou celular, mudou a maneira como vivenciamos a comunicação mundo a fora. De acordo com a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), e divulgada em abril deste ano, o Brasil chegou a 168 milhões de smartphones em uso.
O Distrito Federal possui o melhor percentual de todas as UFs, mais de 90% da população acima dos dez anos possuem smartphone. Outra pesquisa divulgada recentemente pelo Google mostra que 52% das buscas por marcas ou categorias realizadas em 2015, foram feitas via celular.
Com o mobile revolucionando a maneira como profissionais pensam a comunicação a partir desse novo nicho, as agências Dois Ellis e a Forever Young promovem um dia inteiro dedicado a troca de experiências sobre o mobile e mídias sociais, o Mobilize Lab, que acontece no dia 30 de outubro, a partir das 8h, no espaço O Pavilhão (512 Sul) e traz para ministrar uma palestra o criativo Eco Moliterno, vice-presidente da agência Africa.
Eco irá utilizar toda a experiência que o transformou em um dos 10 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro, segundo o site Meio&Mensagem. E primeiro criativo digital a ser eleito profissional de criação do ano pelo prêmio Caboré, para um dia de imersão no mundo da comunicação digital.
O Mobilize Lab será dividido em dois módulos: de onde viemos? – onde os alunos irão aprender a criar campanhas digitais ou integradas para o Youtube, Facebook e Twitter –, e para onde vamos? Módulo que habilita o profissional a usar o mobile para criar e se preparar para o futuro da indústria da comunicação.
O investimento para participar do Mobilize Lab é de R$ 840. Valor que pode ser dividido em até 4 (quatro vezes) no cartão de crédito. Para pagamento à vista, os interessados ganham 20% de desconto. A cada quatro ingressos comprados em pacote, o quinto sai de graça. Uma ótima oportunidade para grupos empresariais. Durante todo o dia, os alunos participarão de um buffet especial, que conta com café da manhã, almoço, breakfast e um delicioso coquetel de encerramento com direito àquela cervejinha.
Dados do serviço mobile Brasil – De acordo com a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e divulgada em abril deste ano, o Brasil chegou a 168 milhões de smartphones em uso. Dados divulgados recentemente pelo Google mostram que 52% das buscas por marcas ou categorias realizadas em 2015, foram feitas via celular.
O uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. É o que aponta o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgado em 6 de abril de 2016, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%). Em 2013, esse percentual era 48%. Mais de 60% dessas casas estavam na área urbana.
O celular para navegar na rede era usado em 80,4% das casas com acesso à internet, já o computador para esse fim estava em 76,6% desses domicílios e teve queda na comparação com 2013 (88,4%). A maior proporção desse uso foi registrada no Nordeste, com 92,5% dos domicílios com o celular como meio de acesso à internet. A mesma pesquisa mostra que o Distrito Federal ocupa o 6º lugar desse ranking.
ECO MOLITERNO – Eleito um dos 10 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro pelo site Meio&Mensagem. E primeiro criativo digital a ser eleito profissional de criação do ano pelo prêmio Caboré, Eco Moliterno é vice-presidente de criação da Africa, uma das maiores agência publicitárias do País. Africa é responsável por contas, on-line e off-line, de clientes como Itaú, Brahma, Budweiser, Vivo, P&G, Uol e Walmart.com, entre outras. Em 2015, foi considerado pela revista GQ como um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil, ao lado de nomes como Washington Oliveto, Nizan Guanaes e Marcello Serpa, e um dos 15 brasileiros mais influentes da internet, junto ao jogador Neymar e o apresentador William Bonner.
ORGANIZADORES: Dois Ellis – Comunicação Total – Há nove anos no mercado, a Dois Ellis é uma agência 360 que se incomoda com o convencional e que se recusa a se acomodar.
Forever Young Creative Lab – Aprenda algo novo todo dia. Esse é o lema de um coletivo de ensino que nasceu de pessoas que buscam conhecimento sem parar.
Serviço – Mobilize Lab, no domingo (30), no O Pavilhão (512 Sul), em Brasília (DF), a partir das 8h.
Módulos:
– De onde viemos: das 8h às 12h.
Como criar para o Youtube, Facebook e Twitter. Voltado a campanhas digitais ou integradas.
– Para onde vamos: das 13h às 18h.
Como usar o mobile para criar e se preparar para o futuro da indústria da comunicação.
Investimento: R$ 840.
Formas de pagamento
Cartão de crédito, em até 4 (quatro) parcelas.
Desconto de 10% para pagamento à vista.
Pacotes: a cada 4 (quatro) ingressos, o quinto sai de graça.
Inscrições: http://mobilizelab.com.br/
Mais informações: (61) 3562-0262.
Nenhum comentário on "Eco Moliterno, VP da agência Africa, ministra curso na 1ª edição do Mobilize Lab"