A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade, como o óleo sobre a água…
Miguel de Cervantes.
Xarás tucanos fazem caminhada na Coronel Oliveira Lima em Santo André
O Ministro das Relações Exteriores, José Serra, esteve neste sábado (22), no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, na região central de Santo André, ao lado do candidato a prefeito pelo PSDB, Paulo Serra, em evento que teve as mulheres como foco principal. Na ocasião foi realizada uma caminhada pelo “Outubro Rosa”, reforçando a importância da prevenção do câncer de mama e o lançamento do IMUSA, Instituto da Mulher de Santo André. O ex-governador José Serra fez questão de ressaltar a importância desta eleição e os motivos que o fazem apoiar a candidatura da coligação “Projeto Forte. Mudança Certa”. “O Paulinho Serra é o mais preparado, tem o melhor time, conhece Santo André e vai saber o que fazer com o município para levá-lo adiante, em direção a um futuro melhor. Santo André é muito importante para a região, para o Estado e para o Brasil. O Paulinho Serra está à altura deste desafio”, afirmou o ministro. Para Paulo Serra, a presença do ex-governador José Serra é fundamental neste momento da campanha para reforçar os laços com o Governo Federal na busca de recursos para a cidade. “Para nós é um orgulho receber uma figura que já foi Governador, um excelente Ministro da Saúde e é um grande quadro do PSDB. Isso só materializa o quanto o nosso projeto cresceu, o quanto é forte e tem sido cada vez mais bem aceito pelos moradores de Santo André. Ter portas abertas em Brasília será fundamental para implantarmos projetos em benefício da população”, completou Paulinho.
Frase:
Aliás, ao contrário do partido do nosso adversário, nós não escondemos nossos apoios e lideranças…
Paulinho Serra, ex-vereador e ex-secretário de Obras na gestão do prefeito Carlos Grana, que deixou a secretaria para enfrentar Grana nas eleições municipais
Frase:
Nossa grande missão é fazer o sistema público de São Bernardo funcionar de verdade. É de trabalho que São Bernardo precisa, e é trabalho que essa cidade vai ter no meu governo
Orlando Morando, deputado estadual licenciado pelo PSDB e candidato a prefeito de São Bernardo, durante atividade de campanha no Jardim Silvina, ao prometer que irá reabrir os PSs do Jardim Silvina e do Taboão
Orlando Morando garante que vai reabrir PSs do Jardim Silvina e do Taboão
O deputado estadual licenciado Orlando Morando (PSDB), candidato a prefeito de São Bernardo, fez campanha nesta sexta-feira (21/10) no Jardim Silvina e Taboão, dois bairros que terão Pronto-Socorro 24h. “Assumimos esse compromisso com a população de reabrir as duas unidades, do Silvina e Taboão para corrigir um erro da atual administração do PT, que defasou a saúde de nossa cidade”, alfinetou Orlando Morando. Em primeiro lugar nas pesquisas, a candidatura de Orlando Morando segue crescendo por onde passa, recebendo apoio dos moradores, dos comerciantes e das crianças. Acompanhado de sua esposa Carla Morando, o tucano disse que terá atenção especial com as mulheres. “Vamos construir uma grande unidade do Pró- Mulher, um centro de saúde exclusivo para as mulheres, que vai garantir mais agilidade e eficiência na realização de consultas e exames. Além disso, investiremos na maternidade e vamos garantir que as mulheres tenham seus filhos aqui em São Bernardo”, declarou Morando. A nova unidade será construída com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e irá funcionar em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC. Bruna dos Santos Lopes, de 32 anos agradeceu Orlando pela preocupação com as mulheres. “Estamos precisando de um bom prefeito, com boas propostas como estas”, disse a moradora do Silvina. O plano de governo de Orlando prevê ainda a contratação de mais 300 novos médicos, de clinicas e especialidades.
VAPT-VUPT
MICHELS SAI NA FRENTE DE VAGUINHO
- O atual prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), saiu na frente do candidato republicano Wagner Feitosa, o Vaguinho (PRB), na primeira pesquisa do segundo turno. No levantamento realizado pelo Ibope em parceria com o jornal Diário Regional, o candidato a reeleição tem 51% das intenções de votos. O vereador tem 30% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos chegaram aos 16% e 3% demonstraram indecisão no voto. Quando são computados apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e indecisos, Michels alcança os 63% e Vabuinho chega aos 37%. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 18 e 20 de outubro. A pesquisa tem um grau de confiança de 95% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº SP-07381/2016.
ATILA AMPLIA ARCO DE ALIANÇAS
- Na sexta-feira, a candidatura de Atila Jacomussi (PSB) à Prefeitura de Mauá recebeu mais um importante reforço para a disputa do 2º turno. O ex-petista Rogério Santana, que é vereador pela REDE e foi o quinto mais votado no primeiro turno, com 6.432 votos, resolveu aderir ao projeto da coligação “Muda Mauá, Muda Já”, trazendo o apoio do seu partido. Candidato mais votado no primeiro turno e líder nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, Atila tem recebido diversas adesões, como do ex-prefeiturável Márcio Chaves, quarto colocado com 7.691 votos no primeiro turno, e do PSDB, que ficou na terceira colocação, com 37.065 votos.
NEGADO O MINHA CASA, MINHA VIDA DE ESTUDANTE 1
- A Câmara Federal rejeitou destinar recursos do Minha Casa, Minha Vida para moradia estudantil nessa semana, conforme previa um projeto de lei do deputado Fábio Sousa (PSDB-GO), que queria destinar recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida para a oferta de moradia estudantil no Brasil. Juliano Antunes, CEO da ULIVING Brasil, comenta que “talvez a Comissão de Finanças tenha achado que o Projeto é incompatível com a finalidade do Plano Minha Casa, Minha Vida, já que a moradia estudantil é temporária, ou seja, tem prazo determinado de começar e terminar, que é o tempo de duração do curso, e os recursos do governo são para moradias populares destinadas a moradia permanente”, destacou. Aqui no Brasil, o modelo de moradia estudantil que está sendo implantando pela ULIVING, ainda é bem incipiente e Juliano Antunes, um dos fundadores da empresa, explica os desafios – “antes de executar o plano de residências estudantis, fizemos uma imersão no mercado europeu e americano para entender os modelos existentes, e adaptá-los ao Brasil. Temos um terreno fértil para crescer e os planos do governo para incentivar e promover a melhoria da escolaridade entre a população é um bom incremento para a ULIVING”.
NEGADO O MINHA CASA, MINHA VIDA DE ESTUDANTE 2
- Devido à utilização da pontuação do ENEM nos processos seletivos da maioria das Universidades Públicas e à adesão também de cada vez mais de Universidades Privadas, o deslocamento dos estudantes para outras cidades vem aumentando. “Exemplo disso são nossas unidades de Sorocaba e Bela Vista – São Paulo, onde temos estudantes de todas as regiões do Brasil, inclusive de outros países”, complementa Antunes. “O projeto de lei do deputado Fábio Souza foi uma iniciativa louvável e deve ser apoiada e levada adiante, porém acreditamos de deva ser adaptada e formatada de modo que haja linhas de financiamento e incentivos à iniciativa privada para desenvolvimento de moradias estudantis.”
Vaguinho reúne mil pessoas em caminhada pelo Outubro Rosa em Diadema
Neste sábado (22), o Centro de Diadema foi tomado pela caminhada do Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama. A caminhada foi organizada pelo PRB Mulher e teve a participação de cerca de mil pessoas, do candidato a prefeito pela coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitoza, o Vaguinho;, da sua vice Cida Ferreira (PMDB); prefeita reeleita de Cruzeiro (SP), Ana Karin, do deputado estadual Wellington Moura, do vice-presidente estadual do partido, Sérgio Fontellas e da secretária estadual do PRB Mulher Erica Alves. No seu discurso, Vaguinho destacou a presença da esposa, Vera Matos, que ficou à frente da organização do evento, e de sua vice, Cida Ferreira. “Quero parabenizar a todos pela organização desta festa bonita e todos do PRB. Estive 18 anos em outro partido, mas não tive tanto apoio como tenho nesta legenda. Sobre essa caminhada quero destacar a nossa lei que determina que uma mulher tenha o resultado do exame preventivo em 15 dias, coisa que o atual prefeito não cumpre. Outra lei minha é a que obriga a iluminação em cor rosa de monumentos e prédios públicos no mês de outubro, o que o prefeito não cumpre. Da mesma forma que ele não respondeu durante o debate de ontem – realizado na Record News – sobre a médica que, em uma entrevista, disse que tinha que escolher quem ia salvar. Disse apenas que ela responde uma sindicância. É assim que ele cuida da cidade, descumprindo a lei e punindo quem fala a verdade”, disse Vaguinho. Também participou da caminhada o médico e vereador reeleito, Ricardo Yoshio (PRB), já anunciado como futuro secretário de Saúde na gestão Vaguinho. A caminhada saiu da Praça dos Emancipadores, conhecida como Redondão, no Jardim Rosinha, passou pelo Centro comercial, seguiu pela Vila Dirce, e foi até o Jardim Canhema.
Nenhum comentário on "Tucanos fazem caminhada com Serra na Oliveira Lima em Santo André"