Vila Magini recebe Donisete e Volpi pede voto em petista

675 0

A persistência é a tentativa renovada e reciclada de se atingir um objetivo importante. O indivíduo que persiste nunca desiste, mostra ter uma grande força de vontade.

Isaac Efraim.

Ex-tucano Clóvis Volpi pede voto em petista e Vila Magini recebe Donisete Braga

O prefeito licenciado e candidato à reeleição à Prefeitura de Mauá, Donisete Braga, caiu da cama nesta segunda-feira e começou as atividades ainda de madrugada. Donisete levou o seu Plano de Governo ao centro da cidade, na região do Terminal Central Rodoviário, quando conversou com trabalhadores, estudantes e munícipes que passavam pelo lugar. Ele ressaltou os projetos aprovados para quatro novos terminais na cidade, viadutos e novas marginais. “Melhoraremos o viário de Mauá e otimizaremos a mobilidade das pessoas, oferecendo mais opções para que as pessoas cheguem mais rapidamente ao trabalho ou à escola, e de volta para casa. Isto significa mais qualidade de vida ao cidadão mauaense”, reforçou. Depois, no Jardim Cerqueira Leite, Donisete foi de casa em casa e agradeceu a recepção do morador, em que pode conversar e mostrar que conta com o apoio da população. Ele destacou que 312 apartamentos já foram entregues para as pessoas que moravam em área de risco, e que vai continuar os trabalhos, com intervenções na parte de urbanização, infraestrutura e regularização do lugar. “O local pede por ações e buscaremos sempre melhorar a qualidade de vida e trazer mais dignidade, para transformar o bairro em uma referência de Mauá”. Na Vila Magini, destacou ações como a entrega da Casa do Hip-Hop, um equipamento que trouxe revitalização e acolhimento ao jovem de Mauá, valorizando a cultura de rua e dos artistas da cidade. “Em nossa gestão, buscaremos cada vez mais espaços como este, que reafirmem a importância de locais voltados à cultura e ao lazer”, disse. Já no período noturno, Donisete esteve em reunião com profissionais do ramo da saúde. Reiterou que continuará dando atenção especial para o setor em sua gestão, e cita a atuação da administração na questão da mortalidade infantil. “Nossas ações provocaram uma redução do índice de 15,71% para 11,64%. Buscaremos a diminuição deste número para um dígito. É Mauá cuidando da população e fazendo com que as famílias progridam e tenham muito mais qualidade de vida”, reiterou. Na agenda final desta noite de segunda-feira, participou, ainda, de reunião estratégica com o PPS, partido de sua coligação, para traçar novas frentes de campanha. Mas o fato mais importante para a campanha de Donisete Braga, que perdeu alguns aliados para o adversário, foi a manifestação pessoal de Clóvis Volpi, candidato derrotado pelo PSDB e que acabou sendo expulso da legenda por manifestar apoio ao petista. Volpi somou 37.065 votos e chegou em terceiro lugar na disputa, com 20,23% dos votos válidos, já o seu ex-partido fechou fileiras com o socialista Atila Jacomussi. Volpi avaliou que tem como principal missão convencer seu eleitorado a não anular o voto no dia 30 de outubro.

Frase:

Eles [que votaram em Volpi] já têm a convicção que o outro lado é ruim. Parte dos 37 mil votos que recebi já tem esse pensamento. Minha função é fazer com que eles deixem de votar nulo e passem a votar no Donisete. Não é pura e simplesmente falar ‘eu quero tirar o PT’, não é isso que está valendo neste momento. O que está valendo é pensar: tira o PT e põe o quê lá?

Clóvis Volpi, candidato tucano derrotado no primeiro turno e que foi expulso do PSDB na semana passada após se manifestar favoravelmente a Donisete Braga. Seu ex-partido manifestou apoio ao socialista Atila Jacomussi

Frase:

É de trabalho que São Bernardo precisa, vamos juntos devolver a esperança a nossa cidade

Orlando Morando, candidato do PSDB à Prefeitura de São Bernardo, durante caminhada nesta segunda-feira, no Jardim Silvina

Orlando Morando reafirma que Jardim Silvina terá Pronto-Socorro 24h

Em caminhada no Jardim Silvina, nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Orlando Morando, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, confirmou, caso eleito para governar a cidade, a reabertura do Pronto-Socorro local. “A atual administração encerrou, irresponsavelmente, as atividades do Pronto-Socorro e nós vamos reabri-lo no sistema 24h para a população. Além disso, vamos contratar 300 novos médicos para toda a cidade”, destacou o candidato tucano. A principal proposta de Orlando Morando é implantar um novo modelo de gestão na saúde de São Bernardo, que garanta melhores resultados e mais eficiência na saúde pública do município. Dona Aurea Rios Menezes disse que estará atenta as propostas do plano de governo do candidato. “Vamos cobrar todas estas melhorias. Como deputado sei de seus serviços prestados por nossa cidade, que ele continue sempre presente para todos nós”, falou a moradora do bairro, há 16 anos. Orlando chamou muitos comerciantes pelo nome, agradeceu o apoio e a expressiva votação que recebeu durante a caminhada e pediu que no dia 30 confirmem a mudança.


VAPT-VUPT

DE TUCANO PARA TUCANO…

  • O prefeito eleito de São Paulo no primeiro turno nas eleições municipais, João Dória Júnior, participa nesta terça-feira (11) de uma caminhada ao lado do candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, Orlando Morando, a partir das 14h30, na Rua Marechal Deodoro, 1489, Praça Lauro Gomes, em frente as Lojas Americanas, no Centro. João Dória, que já gravou vídeo no primeiro turno, agora estará pessoalmente dando seu apoio ao deputado estadual Orlando Morando que obteve uma expressiva votação, no primeiro turno, na disputa à Prefeitura Municipal de São Bernardo. Apesar de quase ter vencido o pleito já no primeiro turno, Orlando se mostra confiante e pede que cada eleitor consiga um ou dois votos a mais para ‘tirar de uma vez por todas o PT da Prefeitura de São Bernardo”.

LARGA VANTAGEM…

  • Orlando Morando venceu o primeiro turno das eleições municipais com uma expressiva votação, ele obteve 45,07% dos votos válidos (169.310 sufrágios), à frente do segundo colocado, Alex Manente, candidato do PPS, que atingiu 28,41% (106.726 adesões).

REELEIÇÃO?

  • Continua repercutindo e muito a decisão do presidente da Câmara de São Bernardo, José Luis Ferrarezi (PT), de se antecipar ao prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo, e declarar em vídeo que seu voto no segundo turno seria em Alex Manente, um dia depois de a Executiva Municipal do PT ter sinalizado pela neutralidade no segundo turno das eleições entre o tucano Orlando Morando e o popular socialista Alex Manente. Alguns petistas chegaram a insinuar que o apoio de Ferrarezi seria uma forma de o vereador tentar conseguir a reeleição para o posto de presidente do Legislativo no próximo biênio. Pelo regimento interno, o mesmo vereador não pode ficar duas gestões seguidas na Presidência. Quer dizer tem de eleger nos dois anos finais do mandato e vencer a eleição e a disputa para ficar mais dois anos. Ou seja, a reeleição se encaixa direitinho com a situação do atual presidente.

MAS É DIFÍCIL, HEIN?

  • O problema é que não será nada fácil superar dois potenciais candidatos: Pery Cartola, do PSDB, e Julinho Fuzari (PPS), respectivamente, o primeiro e o segundo colocado nas eleições para o Legislativo. Sem falar que o nome do vereador tucano Juarez Tudo Azul, um vereador comedido e conhecido pelo lado conciliador, também pode ser um obstáculo à pretensa intenção de Ferrarezi…

Vaguinho assina carta-compromisso com pastores evangélicos de Diadema

Em reunião com cerca de 80 pastores de diferentes denominações evangélicas, o candidato a prefeito de Diadema pela coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB), assinou nesta segunda-feira (10) em seu Comitê Central, no Jardim Canhema, carta que prevê uma série de compromissos com os eleitores cristãos. A carta-compromisso pontua várias questões as quais Vaguinho se comprometeu a atender, dentre elas a continuidade da Lei Seca, que faz com que bares fechem entre as 23h e 6h – exceto os que se adequem aos critérios para a licença especial; realizar trabalho preventivo sobre a poluição sonora, combatendo os pancadões; o compromisso de criar uma Assessoria Inter-religiosa, que visa atender as necessidades de todas as religiões quanto as suas obras sociais, capelania e regularização de templos; assegurar a comemoração pelo Dia da Bíblia e a Marcha para Jesus; a realização de projetos sociais pelas entidades que recebem subvenção para a realização do Carnaval; e uma série de melhorias para a área da Saúde como a reabertura das unidades que atendiam 24 horas por dia (Paineiras e Eldorado), reabertura do Hospital Infantil e reforma do Hospital Público. Além de concordar com todos os itens da carta, Vaguinho também sugeriu acrescentar outros, como implantação de leitos de UTI Infantil e que pelo menos quatro UBSs da cidade tenham atendimento estendido até as 21h. “Concordo com todos os termos desta carta-compromisso porque praticamente já fazem parte do nosso plano de governo”, disse Vaguinho, que em seguida desabafou: “Somos atacados 24 horas, atacam minha família, não respeitaram meu pai que recentemente colocou um marcapasso no coração, e o chamaram de traficante. Meu pai tem 72 anos e é um trabalhador que não bebe nem fuma. Interpretaram uma fala minha dizendo que defendo Carnaval o ano todo, quando na verdade eu defendi que o dinheiro da subvenção não seja usado somente em três dias, mas que as escolas de samba tenham um trabalho social de formação de dançarinos, coreógrafos, costureiras, soldadores, um trabalho que dure o ano todo, gerando renda e formação profissional. Disseram também que sou a favor dos pancadões, como isso pode ser verdade se a minha vice, Cida Ferreira (PMDB) é autora da lei que disciplina o controle da emissão de sons e ruídos?”, indagou. O pastor Silas Vidigal, da Igreja Assembleia de Deus, foi em defesa do republicano. “Estão tentando assassinar o Vaguinho moralmente, mas não vão conseguir”. Ainda nesta segunda-feira, Vaguinho garantiu o apoio do candidato derrotado no primeiro turno Silvino Roque Neto, o Russo (PMN). Outro candidato que ficou em quarto lugar na disputa, Taka Yamauchi (PSD), optou pela neutralidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vila Magini recebe Donisete e Volpi pede voto em petista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *