Da Redação – O Centro de Memória realiza a exposição “Casas de Diadema – Documentos da História da Cidade” com o objetivo de mostrar aos moradores como eram as casas quando do surgimento do município e as mudanças ocorridas nas construções com o decorrer do tempo.
Composta de fotos e textos, a atividade retrata as diferentes moradias que existiram na cidade, incluindo antigas chácaras da década de 1930, os primeiros conjuntos habitacionais que surgem nos anos 1980 e 1990, e edificações restauradas. Hoje a cidade tem registrado 22 imóveis de interesse paisagístico e histórico e 33 no inventário de bens culturais.
A exposição “Casas de Diadema – Documentos da História da Cidade” não tem data definida para acabar e a ideia de montá-la surgiu em razão do Dia Nacional do Patrimônio Histórico celebrado em 17 de agosto. A entrada é gratuita e os interessados na mostra devem comparecer no Cento de Memória que fica na Avenida Alda, 255, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone 4043-0700.
Nenhum comentário on "Casas antigas de Diadema contam a história da cidade"