A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não…
Claude Chabrol.
Tarcisio pede voto e leva suas propostas a moradores do Silvina e Montanhão
Tarcisio Secoli, candidato a prefeito de São Bernardo, esteve nesta quinta-feira (29) na região do Jardim Silvina, Biquinha, Golden Park, Montanhão e Parque Selecta e conversou com moradores e comerciantes sobre seu Programa de Governo e ações voltadas às crianças e à juventude. Durante a gestão Luiz Marinho, a região recebeu diversas ações e obras voltadas a essa público: não apenas a entrega do Centro Educacional Unificado (CEU) Silvina, que comporta mais de 1,3 mil alunos do Ensino Fundamental, e da escola Professora Alzira Martins de Mendonça, mas também a reforma e construção de quadras poliesportivas nas Emebs Padre Leo Commissari, Edson Danilo Dotto e Cora Coralina e implantação do projeto Tigrinho no campo municipal do Parque Selecta e na Sociedade Esportiva Vila São José. Para Tarcisio, é dever da Prefeitura não apenas oferecer educação de qualidade em todas as regiões da cidade, inclusive nas periferias, mas criar programas e projetos que garantam atividades de cultura, esporte e lazer. Outras ações que constam do Programa de Governo de Tarcisio para essa faixa etária são: realizar atividades de integração cultural em conjunto com entidades estudantis, escolas estaduais, universidades e iniciativa privada; fortalecer o Conselho Municipal da Juventude; realizar o Festival Regional da Juventude, promovendo a integração e o protagonismo dos jovens da cidade e da região do ABC; consolidar o Parque da Juventude como espaço de referência dos jovens da cidade; ampliar oferta de programas profissionalizantes de inserção de jovens no mundo do trabalho com o desenvolvimento de ações intersetoriais; criar programa de fomento na área de economia criativa, articulando as cadeias produtivas relacionadas à juventude (skate, teatro, música, grafite, gastronomia, meio ambiente, audiovisual, entre outras); ampliar a descentralização das ações voltadas para a juventude, usando os equipamentos públicos existentes; estimular a participação da juventude nos espaços de planejamento da cidade – PPA e Orçamento Participativo; e articular, junto com a Secretaria de Esporte e Lazer, a realização dos Jogos Universitários do Grande ABC, em conjunto com universidades e prefeituras da região.
Frase:
Priorizamos, em nosso Programa de Governo, ações voltadas à melhoria da qualidade de vida para toda a população. No caso dos adolescentes, uma das formas que vamos realizar isso será por meio da intensificação do trabalho da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), que, hoje, oferece cerca de 20 oficinas e atendeu, apenas neste ano, 2,5 mil pessoas
Tarcisio Secoli, candidato a prefeito de São Bernardo, ao destacar, durante atividade de campanha, algumas iniciativas da administração Luiz Marinho
Frase:
A Educação tem que ser a prioridade de um governo. Lamento que o prefeito que não necessitou usar a rede pública de Educação, destrua aquilo que há na cidade, reduzindo horário de creches, acabando com o sonho da mãe que precise trabalhar
Maninho, vereador e candidato a prefeito de Diadema, ao criticar o atual prefeito Lauro Michels pelo fato de a administração ainda não ter entregue os uniformes escolares para os estudantes da cidade
Maninho critica atraso na entrega dos uniformes escolares em Diadema
O vereador petista e candidato a prefeito, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, criticou o atraso das vestimentas às crianças, durante campanha no Bairro Serraria, nesta quinta-feira (29). O petista assegurou, que se eleito, a entregará o kit em fevereiro de 2017, logo no início do ano letivo. Acompanhado do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), Maninho discursou no carro de som e conversou com moradores do Serraria, que ratificaram o atraso dos uniformes escolares. É o caso da mãe Irene Ferreira de Lima, 23 anos e moradora há uma década na travessa Passagem Primavera, que tem o filho de oito anos matriculado na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Doutor Mário Santalúcia, do Jardim Ruyce. “Meu filho ainda não recebeu os uniformes escolares. Estamos abandonados por esse prefeito, que nunca visitou essa travessa. Ainda tenho o meu sogro, de 65 anos, que precisa de remédios para o estômago e a coluna, mas não acha na UBS no Ruyce”, desabafou a moradora. O candidato ironizou o prefeito e disse que as vestimentas serão vermelhas, em alusão ao Natal, celebrado em 25 de dezembro. “É absurdo que estejamos cheguemos em outubro e não haja uniformes para crianças. Isso mostra a falta de compromisso desse prefeito com a Educação Pública de qualidade. Se eleito prefeito, os uniformes serão entregues em fevereiro, como sempre foi”, disparou. Maninho afirmou, porém, que espera uma “atitude republicana” de Lauro em deixar pronta a licitação dos uniformes para o ano letivo de 2017, caso venha a perder a disputa pela reeleição. Mesmo assim, o petista classificou como “péssima” a gestão do prefeito no setor educacional.
VAPT-VUPT
CRIATIVIDADE BIZARRA
- O jornalismo, aos poucos, vai perdendo mesmo o tom, a graça e a sua credibilidade no Grande ABC. Parece que basta imaginar uma pauta e daí os escribas se viram nos 30 para tocar a reportagem. Muitas das vezes ela sai, mas o resultado em algumas delas é catastrófico, para dizer o mínimo. Vejam o que aconteceu com um conhecido jornalão (para não chamar de jornaleco), que desenvolveu uma pauta que até é bem interessante, embora repetitiva, e sempre ocupa as páginas dos matutinos: os candidatos e seus bizarros nomes de guerra. Até ai, tudo bem. Claro que o que não faltaram foram nomes bizarros. Mas na pressa de validar a pauta e ‘encher linguiça’, o redator parece ter se perdido em meio a tantos nomes folclóricos, engraçados e curiosos. Chamar de bizarro o apelido usado por uma candidata para identificar o seu ramo de ensino no esporte para deficientes é simplesmente bizarro. É o caso da candidata a vereadora Rosana do Karatê Adaptado, do Solidariedade de Santo André. Ela desenvolve a duras penas um trabalho lindo, e leciona, como o apelido justifica, karatê adaptado para portadores de deficiências física e mental, e a sua identificação acabou sendo usada para exemplificar um ‘apelido eleitoral’ bizarro.
MAS QUEM É O BIZARRO…?
- Em tempos de Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil, quando os atletas paralímpicos deram um verdadeiro show na disputa de medalhas em vários esportes, falar que qualquer esporte adaptado vira um nome bizarro beira à intolerância. O jornaleco teria sido menos bizarro se ao invés do que foi feito tivesse aprontado uma bela pauta sobre os alunos de Rosana, já que daqui a quatro anos o karatê, tanto o normal quanto o adaptado, será esporte olímpico. Será que os editores ou o dono do jornal não pensaram que daqui a alguns anos poderão ter de fazer matéria nada bizarra para falar de possíveis caratecas ‘adaptados’ da região? Mais do que lamentável a postura do repórter e a de quem editou a matéria foram, igualmente, bizarras…
VAGUINHO PROMETE REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS…
- Nesta quinta-feira, o candidato a prefeito pela coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB) fez caminhada com a militância pelo Jardim Canhema e Vila Iram. O republicano disse durante a atividade de campanha que vai promover a regularização dos núcleos, proposta que consta do seu plano de governo. “Não vamos fazer como a atual gestão que somente em ano eleitoral assusta moradores exigindo documentos. Vamos avançar na regularização e ainda melhorar as condições destes núcleos com urbanização, fazendo paisagismo e obras de acessibilidade”, destacou o prefeiturável.
…E CONSTRUIR CICLOVIAS EM DIADEMA
- Ao encontrar com um grupo de ciclistas, Vaguinho aproveitou para falar do seu projeto de criar ciclofaixas interligando os parques e um ciclovia desde a avenida Presidente Kennedy até o corredor ABD. Vaguinho teve ainda reuniões com a coordenação da campanha. Nesta sexta-feira (30), o candidato e a militância Onda Azul vão percorrer o Centro de Diadema na parte da tarde.
SALLES FAZ CAMPANHA NO CAPUAVA
- O advogado e professor universitário Raimundo Salles, candidato a prefeito de Santo André pelo PPS, fez, nesta quinta-feira (29), campanha no bairro de Capuava. Durante a atividade, o popular-socialista visitou o comércio, conversou com populares e falou sobre suas propostas de governo. “Está chegando a hora da mudança. O cidadão andreense anseia por uma gestão responsável e que resolva seus problemas. Minha candidatura preenche as condições necessárias para essa transformação”, afirmou Salles.
CAMINHADA TUCANA
- O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) fará nesta sexta-feira (30), a partir do meio-dia, uma caminhada ao lado do candidato a prefeito de Santo André pelo PSDB, o ex-vereador e ex-secretário de Obras de Santo André na atual gestão, Paulo Serra, no calçadão da Oliveira Lima. A coordenação de campanha tucana informa que o ponto de encontro será no Largo da Estátua, na Coronel Oliveira Lima, a partir das 11h30.
GILBERTO MANTÉM A ESPERANÇA
- A ‘Caminhada Rumo à Vitória’, protagonizada pelo candidato a prefeito Gilberto Costa (PEN), seu companheiro de chapa e candidato a vice-prefeito, Dr. Hiroshi (PEN), e os 29 candidatos a vereador pelo Partido Ecológico Nacional, chegou às ruas do Bairro Boa Vista nesta quinta-feira (29). “Ainda tenho 3 dias de campanha e estou intensificando o corpo a corpo, que é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou Gilberto Costa. Além de debater os principais problemas da cidade e de apresentar propostas para melhorias, a comitiva do PEN adentrou os estabelecimentos comerciais e conversou com os proprietários e clientes. “A cidade de São Caetano entendeu as propostas do meu Plano de Governo e sabe que as melhores soluções e melhorias estão comigo”, concluiu o candidato.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
- Nesta sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de São Caetano realiza audiência pública, às 19h, para avaliar a execução orçamentária e o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2016 da Prefeitura de São Caetano. A audiência é realizada pela Comissão Mista Permanente da Câmara Municipal, presidida para o biênio 2015-2016 pelo vereador Fábio Constantino Palacio (PR). A atividade acontece no Plenário dos Autonomistas, localizado na avenida Goiás, 600, e é aberta ao público.
Paulo Pinheiro divulga projeto e faz corpo a corpo em São Caetano
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), candidato à reeleição e caso seja reeleito, seguirá nos próximos 4 melhorando os serviços municipais, e mais: com as contas públicas equilibradas, construirá o Parque da Saúde, megacomplexo que concentrará inúmeras benesses do setor; seis novas escolas; e dois Centros à Terceira Idade, entre outros próprios públicos. Pinheiro e Jorge Salgado, candidato a vice-prefeito, tiveram a oportunidade de divulgar realizações e projetos diretamente aos moradores, durante esta quinta-feira (29/9). Para alfinetar o seu antecessor, José Auricchio Jr., reforçou a tese de que nunca sairia candidato sob efeito de liminar. “Às pessoas mais humildes, pelo que estou sabendo, o ex-gestor anda prometendo de tudo, se aproveitando do momento crítico que o nosso País vive. Ele só pensa no poder e quer sucatear a cidade novamente, além de desestabilizar o povo.” “A política deveria ser de discussão de propostas, mas o ex-prefeito insiste em jogar sujo”, destacou Jorge Salgado. “Na segunda-feira, essa oposição baixa foi ao Bairro Fundação ameaçar o pessoal da varrição municipal, para que deixassem São Caetano cheia de sujeira. Isso é covardia demais”, lamentou. “Senhoras, nas ruas, já me pararam para mostrar indignação quanto à candidatura daquele senhor (Auricchio).” Pinheiro e Salgado, nesta quinta-feira, cumpriram agenda cheia e estiveram na feira do Bairro São José e empresas da cidade; vistoriaram o Hospital de Emergências Albert Sabin; e participaram de reuniões com os candidatos à vereança Pio Mielo (PMDB) e Caio Salgado (PTB), além de centenas de adeptos. “Temos apoiadores em vários pontos de São Caetano. No Bairro Barcelona, hoje, nos disseram que um grupo que faz a má política estava passando de casa em casa para dizer que eu e Paulo Pinheiro não éramos mais candidatos, um verdadeiro absurdo. Portanto, até domingo, temos de redobrar nossos esforços para garantir nossas reeleições e, consequentemente, a continuidade dos bons projetos ao município”, recomendou o ex-petista Pio Mielo, que aderiu ao projeto de Paulo Pinheiro.
Nenhum comentário on "Tarcisio pede voto e leva propostas a moradores do Silvina e Montanhão"