Da Redação – Nesta sexta-feira (30), às 12h30, alunos do Colégio Anchieta vão percorrer o baixo Rudge Ramos, em São Bernardo, para ouvir sonhos e histórias de moradores de rua. O projeto Humanizando ABC foi criado pelos estudantes do Ensino Médio por meio do Programa Movimento Futuro, da Rede VIAe, projeto que visa a realização dos sonhos dos jovens, para que mudem o mundo ao seu redor, impactando o seu entorno, transformando a escola, por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais como autoestima, liderança, cooperação, iniciativa, consciência e perseverança.
As histórias e sonhos serão registradas e compartilhadas em uma página no Facebook chamada de ABC INVISÍVEL (https://www.facebook.com/abcinvisivel/?fref=ts), criada em parceria com a página SP INVISIVEL, projeto realizado nas ruas de São Paulo. O objetivo é escutar histórias, registrar sonhos e partilhar lanche com que os estudantes encontrarem pelo trajeto.
“O projeto desperta o olhar para quem vive nas ruas e que também é cheio de sonhos, assim como qualquer pessoa. Ao mesmo tempo, estimulamos nos jovens a consciência do coletivo, a empatia para se colocar no lugar do outro e, principalmente, a canalizar suas ações para ajudar ao próximo”, explica Sofia Carvalho, arquiteta de sonhos do Movimento Futuro.
Sobre a Rede VIAe (www.redeviae.com.br) – A Rede VIAe é o método educacional aplicado nas escolas da Eduinvest. Idealizado pelo empreendedor Marco Gregori, sua proposta é estimular competências e habilidades demandadas para o século 21, como empreendedorismo, tecnologia, colaboracionismo, entre outros – fundamentais para que os jovens estejam preparados para a vida e profissão que escolherem. O método já é vivenciado por cerca de três mil alunos e está disponível para implantação em outras escolas.
Nenhum comentário on "Estudantes do Colégio Anchieta saem das salas para ouvir sonhos de moradores de rua"