Da Redação – Os EUA anunciaram ontem a detenção de Ahmad Khan Rahami, suspeito de estar vinculado a ataques em Nova York e Nova Jersey, no último sábado. Rahami foi detido após tiroteio que deixou um policial ferido, em Linden, Nova Jersey. As imagens da CNN mostraram o suspeito com um ferimento no braço direito e movendo a cabeça para os dois lados, com os olhos abertos e o tórax parcialmente coberto por um lençol, sendo colocado em uma ambulância.
Cidadão naturalizado americano, Rahami teve sua foto divulgada no Twitter pela polícia de NY. Ele morava em Elizabeth, Nova Jersey, onde uma outra bolsa com cinco bombas foi encontrada nesta segunda-feira (19). Uma delas explodiu enquanto estava sendo desativada por um robô da polícia. As autoridades ainda confirmaram que os ataques realizados nos dois locais podem ter ligações com extremistas estrangeiros.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira aos cidadãos de seu país que não sucumbam ao “medo” após os ataques deste fim de semana. Obama ofereceu uma breve declaração à imprensa em um hotel de Nova York, onde se encontra para participar da Assembleia Geral da ONU. “Neste momento não vemos qualquer conexão entre este incidente (em Minnesota) e o que ocorreu aqui, em Nova York e em Nova Jersey. Nossa atenção agora está focada nas pessoas que ficaram feridas”, disse Obama.
O FBI afirmou nesta segunda-feira que não há outros suspeitos de conexão com as bombas em Nova York e Nova Jersey. Segundo o órgão, não há motivos para considerar que exista uma célula terrorista ativa na região. “Não temos qualquer indicação de que haja uma célula operacional na área ou na cidade”, declarou o subdiretor do escritório do FBI em Nova York, Bill Sweeney, em coletiva de imprensa.
Nenhum comentário on "Polícia prende suspeito por ataques a bomba em Nova York e Nova Jersey"