Vaguinho faz caminhada, conversa com professores e leva propostas a encontro político

681 0

Da Redação – Neste sábado (17) o candidato a prefeito pela coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB) começou o dia com uma conversa com professores da rede pública, na segunda edição do “Bate Papo com Vaguinho – Educação”, que aconteceu no bairro do Parque Real no período da manhã.

À tarde ele caminhou pelos bairros Pantanal e Jardim Rosinha e à no início da noite participou do Encontro Amigável entre a População e os Candidatos, evento organizado pelo Fórum das Entidades da Região Norte que aconteceu no Jardim Vera Lúcia. Dos candidatos a prefeito da cidade apenas Lauro Michels (PV) e Silvino Roque Neto, o Russo (PMN) não compareceram.

Durante o encontro entre os candidatos, Vaguinho destacou a falta de vaga em creches. “Temos uma fila de mais de 4 mil crianças e temos que fechar convênios com entidades porque o município teria que ter mais de 20 creches de grande capacidade para atender toda a demanda. Temos que levar em conta o horário das creches que era das 7 às 17 horas e ficou agora das 8 às 15h45, isso não é atendimento e vai contra o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente. A creche não é apenas para a mãe trabalhadora a creche é para a criança, creche é cidadania, faz com que a criança possa brincar e interagir com outras crianças”, disse ao defender a retomada do horário antigo das creches e zerar a fila de espera para creches e pré-escola, propostas que estão no seu plano de governo.

Vaguinho também falou sobre a organização da Saúde na cidade e apontou irregularidades. “Temos em Diadema aproximadamente 400 cargos comissionados e o diretor da UBS é um cargo indicado pelo prefeito. A gente vem falando que a maioria destes cargo estão ocupados hoje por pessoas ligadas a deputados estaduais e federais de outras cidades, ficam privilegiando pessoas de fora e esquecendo os que são de Diadema. O diretor de UBS tem que ser pessoa que conhece o bairro, para trabalhar ali, para aquela população. Para vocês terem uma ideia a unidade de saúde do Jardim Canhema tem uma diretora que não trabalha período integral, e tem até um grau de parentesco com o atual prefeito, que deveria estar aqui para debater com a população. Na nossa gestão serão todos de Diadema valorizados, não só na unidade de saúde, mas em todos os setores”, garantiu.

Ao final do encontro os prefeituráveis assinaram um termo de compromisso com o conjunto de necessidades levantadas pelas entidades que integram o fórum.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vaguinho faz caminhada, conversa com professores e leva propostas a encontro político"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *