Da Redação – “Eu teria vergonha de pedir votos sob efeito de liminar”. Com essa frase enfática, verdadeira e impactante, destinada ao antigo gestor de São Caetano, o prefeito da cidade e candidato à reeleição pela coligação ‘Compromisso com o Futuro’ (PMDB-PTB-PP-PRB-PROS-DEM-SDD-PTN-PHS), Paulo Pinheiro, encerrou sua participação em debate com os outros sete pleiteantes ao Paço Municipal, nesta quinta-feira.
Em quatro blocos, que incluíram apresentação inicial, pergunta de jornalistas convidados, questionamentos entre os candidatos e considerações finais, Pinheiro pôde expôr propostas a São Caetano aos próximos quatro anos e falar acerca das realizações dos últimos três anos e oito meses de seu governo e ainda dos problemas enfrentados por conta da dívida astronômica deixada pelo antigo prefeito.
Na ocasião, o chefe do Executivo sulsancaetanense aproveitou bem o fato de estar na Aciscs para falar a respeito da flexibilização da Lei Cidade Limpa promovida pela sua Administração, legislação imposta com truculência pelo gestor passado aos comerciantes do município. “O nosso intuito é o de valorizar ainda mais o comércio de São Caetano. E, para isso, precisamos ouvir sempre os comerciantes”, afirmou.
Também em suas palavras no evento, Pinheiro divulgou projetos a serem executados pelo seu governo nos próximos anos, agora que a Prefeitura teve suas contas equilibradas e que vão beneficiar milhares de moradores. “Vamos fazer moradias populares, mas destinadas apenas ao povo de São Caetano; idealizar o Parque da Saúde, na Avenida Kennedy; ampliar a quantidade de bolsas de estudos; construir mais duas unidades de ensino fundamental e outras quatro de educação infantil; e oferecer cursinhos gratuitos ao ENEM e vestibular.”
O candidato à reeleição ainda discorreu sobre a melhoria da Guarda Civil Municipal (GCM), sucateada na antiga Administração. “Quando cheguei à Prefeitura, as viaturas da Guarda estavam sem condições, os coletes estavam vencidos e o armamento ultrapassado. Atualizei tudo e surtiu resultado”, lembrou ele. Hoje, São Caetano ostenta baixíssimos índices criminais, com dados atestados por estatísticas do Governo Estadual.
Nenhum comentário on "Em debate, Paulo Pinheiro explana propostas e enfatiza honestidade"