Paulo Pinheiro divulga projetos para a Terceira e Quarta Idades

629 0

A preocupação não elimina a dor do amanhã, mas destrói a alegria do hoje…

Leo Buscaglia.

Paulo Pinheiro divulga projetos para a Terceira e Quarta Idades

As terceira e quarta idades de São Caetano receberão atenção mais do que especial durante os próximos quatro anos, caso o prefeito Paulo Pinheiro seja reeleito. Durante conversa franca com cerca de 400 integrantes da melhor idade sulsancaetanense, na noite desta quarta-feira (14/9), em buffet na Rua Amazonas, Pinheiro anunciou uma série de benesses destinadas a esse público, para que o município siga em pleno curso de sua mudança com responsabilidade. O entusiasmado público, na ocasião, ficou sabendo, por meio das palavras do prefeito, que São Caetano ganhará a Secretaria Municipal do Idoso, para trabalhar políticas específicas à melhor idade; a Casa Dia do Idoso, espécie de creche municipal para Terceira e Quarta Idades; o Pronto Atendimento ao Idoso, ao lado do Complexo Hospitalar Municipal formado pelos hospitais Márcia e Maria Braido; mais dois Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs), nos bairros Prosperidade e Fundação; e incremento do Auxílio-Medicamento. “A partir de 1° de janeiro de 2017, com as finanças equilibradas, poderei colocar em prática todos os projetos que não tive a oportunidade de realizar em meu primeiro mandato, por conta da irresponsabilidade do antigo gestor de São Caetano, que nos deixou a dívida astronômica e que os moradores da cidade já estão cansados de saber”, explicou o comandante do Paço Municipal sulsancaetanense, que ainda revelou a ampliação do programa de viagens da melhor idade. Companheiro de chapa de Paulo Pinheiro, o vereador Jorge Salgado, também presente ao encontro, exaltou os anúncios do prefeito e enfatizou o bom caráter do atual gestor de São Caetano. “Paulo Pinheiro gosta de verdade das pessoas, sem falsidade. Ele consertou nossa cidade, que estava fora dos trilhos”, discorreu. “Em 2014, o prefeito Paulo Pinheiro me concedeu uma missão muito especial, a de criar um grupo de estudos para desenvolver políticas públicas à Quarta Idade. E criamos o Viver Melhor na Quarta Idade, sucesso absoluto em São Caetano”, relembrou o assessor de Gabinete Mário Chekin. “Num momento em que a classe política do País está desacreditada, observar um evento como esse lotado mostra a total credibilidade do Paulo Pinheiro.”

Frase:

O antigo administrador não honrou as tradições do município. Para confundir o povo, ele anda por aí dizendo que não deixou dívidas, mas sim restos a pagar. Ora, restos a pagar são dívidas sim…

Paulo Pinheiro, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PT, ao enaltecer as ações da gestão de Luiz Marinho para a questão ambiental

Frase:

Apenas quem não tem a moradia regularizada, quem não tem o título de posse de sua casa, sabe a falta que isso faz. O processo de regularização fundiária é um dos trabalhos sociais mais importantes desses 8 anos do governo Luiz Marinho, e que vamos dar continuidade

Tarcisio Secoli, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PT, em campanha, ao garantir que irá dar continuidade à regularização fundiária na cidade

Tarcisio diz que vai ampliar a regularização fundiária em São Bernardo

“Meu programa de governo prevê a ampliação e fortalecimento do processo de regularização fundiária, que durante a gestão Luiz Marinho já foi bem intensa.” O compromisso é de Tarcisio Secoli, candidato a prefeito de São Bernardo, que visitou a região do Parque dos Químicos nesta quarta-feira (13). Desde 2009, já foram regularizadas em toda a cidade mais de 4,6 mil moradias em 24 áreas. No fim desse processo, que abrange 75 locais, serão mais de 25 mil imóveis regularizados. Na região visitada por Tarcisio, esse processo está em andamento, com a realização de obras complementares, nas comunidades Jardim Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos, Parque Ideal e Jardim Nova América. A regularização fundiária também prossegue no Jardim João de Barro (832 unidades), Recanto da Amizade (100 unidades) e Recanto dos Pássaros (135 unidades). Eronilsa Amaro, dona de casa que mora na região do Parque dos Químicos, falou sobre a necessidade de eleger Tarcisio Secoli como prefeito. “Marinho trabalhou demais, foi o melhor prefeito que essa cidade já teve. Então, se o Tarcisio é o candidato dele, é porque é homem bom”, disse. De acordo com Tarcisio, outros candidatos não se comprometeram com esse projeto. “Tudo o que foi feito pelo prefeito Luiz Marinho não pode parar. Continuando com essa administração, ganhamos tempo para seguir melhorando a cidade e a vida das pessoas.” Outras medidas na área habitacional previstas no Programa de Governo de Tarcisio são: manter os atuais níveis de investimentos em habitação, inclusive com diversificação de fontes para captação de recursos; articular parcerias com o setor privado para investir na política habitacional; aprimorar os canais de comunicação e de participação dos movimentos sociais e beneficiários das ações da política habitacional; manter o programa de urbanização dos assentamentos precários e de risco, priorizando as demandas já aprovadas no Orçamento Participativo; e implantar o Morar Melhor, ação de assistência técnica para melhorias, reformas e ampliação de moradias de famílias de baixa renda, inclusive com orientação sobre fontes de financiamento para pequenas reformas e acabamentos.


VAPT-VUPT

GRANA PROMETE NOVAS VAGAS NA EDUCAÇÃO

  • Com a consolidação do novo programa de governo, o prefeito Carlos Grana, candidato à reeleição para a Prefeitura de Santo André, já estabeleceu novas metas para os próximos quatro anos na área de Educação. Entre elas, a construção de nove creches e três Emeiefs nas regiões de maior demanda ou com maior densidade demográfica, novos equipamentos que deverão gerar cerca de mais 4 mil novas vagas no ensino municipal.

EDUCAÇÃO INTEGRAL

  • O segundo compromisso assumido com a população de Santo André é a implementação da Educação Integral, aumentando o tempo de permanência dos alunos das escolas com atividades culturais, esportivas e recreativas, projetos que deverão incluir diferentes equipamentos públicos e secretarias parceiras.

SALLES FALA DE MOBILIDADE URBANA 1

  • O advogado e professor universitário Raimundo Salles, candidato a prefeito de Santo André pelo PPS, apresentou propostas de melhorias na mobilidade urbana. Consta no seu programa de governo a construção de bolsões de estacionamentos próximos ao Centro, visando diminuir o tráfego na região. “Precisamos fazer uma parceria público-privada para a realização dessas obras. Esse tipo de intervenção no Paço Municipal, na Praça do Carmo e próximo ao Aramaçan tiraria em média 1.500 veículos das ruas”, detalhou Salles. Já o transporte público tem como projetos a criação de corredores exclusivos, terminais e mini-terminais de ônibus, além da modernização dos sistemas. “A tecnologia de monitoramento dos ônibus será adotada. Por meio de um GPS, o usuário poderá consultar o local exato no qual o veículo está trafegando, ganhando assim tempo em sua viagem”, completou o candidato.

SALLES FALA DE MOBILIDADE URBANA 2

  • Outra proposta de Salles é o desenvolvimento de programas de educação de trânsito, tendo como ideia principal a prevenção de acidentes. Nesta quarta-feira (14), Salles realizou atividades de campanha no Jardim Bom Pastor.

LAURO MICHELS E A CONSTRUÇÃO CIVIL 1

  • O prefeito Lauro Michels, candidato à reeleição em Diadema, foi o primeiro candidato a prefeito de Diadema a receber a diretoria da ACIGABC (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC). A associação tem realizado uma série de encontros com os postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal com empresários da construção civil e mercado imobiliário que atuam na região. O objetivo é conhecer as pretensões dos candidatos a prefeito no Grande ABC para o setor. Participaram da reunião com o candidato o presidente da associação, Marcus Vinicius Pereira Santaguita, a diretora de relações institucionais, Sueli Luz dos Santos, o diretor administrativo Mario Tadeu Chechi, além do candidato à vice-prefeito, Márcio da Farmácia.

LAURO MICHELS E A CONSTRUÇÃO CIVIL 2

  • Além de receber pauta de reivindicações, Lauro Michel foi convidado a expor suas ideias, apresentar seu projeto político e participar de sabatina em evento ainda a ser agendado. A iniciativa é uma realização da ACIGABC, que pretende ouvir os candidatos mais citados nas pesquisas de intenção de voto da região.

APP CIDADÃO

  • O candidato a vereador de São Caetano, Thiago Cavallini da REDE Sustentabilidade, lançou um aplicativo de participação popular direta. “Reuni todo o meu aprendizado, ideias e inspirações sobre política para criar um app que vai colocar os cidadãos dentro da Câmara de São Caetano para participar a hora que quiserem, onde quer que estejam. O poder é deles e nada mais justo que decidam e acompanhem a atuação de seu vereador”, disse. O aplicativo vai estar disponível para download em alguns meses e foi desenhado pelo designer digital Murilo Gasparetto.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

  • A Câmara de São Caetano realiza nesta sexta-feira (16), às 19h, audiência pública para estudos relativos à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017. A audiência é realizada pela Comissão Mista Permanente da Câmara Municipal, presidida para o biênio 2015-2016 pelo vereador Fábio Constantino Palacio. Ela acontece no Plenário dos Autonomistas, localizado na Avenida Goiás, nº 600 e é aberta ao público.

SOLIDARIEDADE

  • Recentemente, Nelson Tadeu Pereira, presidente da Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC por meio do Rotary Club, participou da Conferência Latino Americana da Ronald McDonald House Charities (RMHC), em Chicago, condado de Illinois, nos Estados Unidos. Durante a conferência, os convidados conheceram os projetos desenvolvidos pelas instituições participantes, além de discutirem e compartilharem novas ideias, desafios e oportunidades dos programas.

Vaguinho faz corpo a corpo em dois bairros e visita metalúrgica de Diadema

Nesta quarta-feira (14), o candidato a prefeito pela Coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB), teve um encontro com os operários da Novemp Painéis Elétricos, no Jardim Campanário, onde trabalham cerca de 170 pessoas. Na sequência caminhou pelo centro comercial de Piraporinha e ainda percorreu as ruas do Núcleo Habitacional Vermelhão. Na empresa, Vaguinho lembrou dos tempos em que trabalhou como ferramenteiro, e comentou que o maquinário hoje é muito mais moderno e seguro. “Trabalhei no chão de fábrica como vocês por 16 anos, sei das dificuldades”. Em seguida falou um pouco da sua vida pública e das propostas de governo. Em seguida, Vaguinho foi para o bairro de Piraporinha onde uma grande militância o aguardava. Ele percorreu a Praça Bom Jesus de Piraporinha, conversando com as pessoas que passavam pelas calçadas, comerciantes, taxistas e vendedores ambulantes. A crítica maior das pessoas foi a falta de diálogo com a atual gestão da prefeitura. Outra demonstração de falta de comunicação, que Vaguinho vai corrigir, é relacionada à Lei Seca. O senhor Jorge, comerciante da praça disse que essa legislação precisaria de ajuste porque ele acredita que seu estabelecimento poderia ficar aberto após as 23h garantindo renda e emprego. “Na minha gestão, se o seu estabelecimento estiver adaptado com tudo que a lei exige, o senhor vai abrir, mas para isso a prefeitura vai ter que informar direitinho o que o senhor precisa fazer para ter a licença especial. O que falta é informação, a prefeitura só vem para multar, na minha gestão virá para orientar”, disse Vaguinho. O republicano fez caminhada pelas ruas do Vermelhão, no Campanário. Ali ele encontrou várias manifestações de carinho e apoio da comunidade à sua campanha, mas encontrou também abandono, várias ruas estão escuras de tal forma que prejudicam a circulação de pessoas. Sua proposta é fazer com que a concessionária de energia, recupere a iluminação de toda a cidade e inicie a substituição das atuais lâmpadas por outras de Led, mais econômicas e duráveis. Outra situação encontrada no núcleo Vermelhão é o despejo de entulho, e vários pontos de descarte irregular foram vistos. O Plano de Governo prevê a coleta de entulho com hora marcada e a criação de uma usina que transforme os resíduos da construção civil em tijolos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro divulga projetos para a Terceira e Quarta Idades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *