Da Redação – Após um dia de espera, o Mundial de Surf masculino deve iniciar oficialmente as atividades nesta quinta-feira (8) em Trestles, palco da oitava etapa da temporada 2016, que abre a reta final do calendário: depois da etapa norte-americana, serão disputadas as etapas de França, Portugal e, fechando o ano, Pipeline, no Havaí.
Aliás, serão três etapas disputadas em sequência: Trestles abre o mês de setembro, com outubro concentrando a perna europeia com Hossegor, na França, e Peniche, em Portugal. A decisão em Pipeline acontece só em dezembro. “Já partimos com malas para dois meses e só volto para casa no fim de outubro”, conta o atual campeão Adriano de Souza, o Mineirinho.
“São três etapas primordiais para qualquer um que queira brigar pelo título no fim do ano. O cenário está difícil, porem aberto e interessante. Depois da decepção do Taiti, só consigo pensar em fazer um bom resultado aqui”, analisa o brasileiro, que atualmente é o sétimo no ranking.
Quem não precisou encarar horas de aeroporto e viagem para competir em Trestles é Caio Ibelli. Melhor estreante do ano no momento, o novato tem residência na região e aproveitou para treinar no próprio local do evento. “Foi bom pois treinei muito aqui antes dos outros chegarem. Me sinto bem preparado para retomar a seqüência de bons resultados do começo do ano.”
A confirmação do início do campeonato nesta quinta-feira acontece às 11h30 (de Brasília), com o site oficial da WSL (www.worldsurfleague.com) exibindo tudo ao vivo.
Nenhum comentário on "Mundial de Surf abre reta final de temporada na Califórnia"