Novo Brasil de Tite quebra tabu de 33 anos e bate Equador em Quito

737 0

Da Redação – Nem o mais otimista torcedor brasileiro acreditava. Com um futebol alegre e ofensivo, sem abrir mão da defesa e marcação, o Brasil voltou com uma vitória incontestável por 3 a 0 diante do Equador pelas eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Com gols de Neymar (pênalti) e dois de Gabriel Jesus, que sofreu o pênalti, o Brasil venceu, convenceu e fica numa situação bem mais tranquila nas Eliminatórias, com 12 pontos e em quarto lugar. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (6), contra a Colômbia, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 21h45 (de Brasília).

É bom destacar que o empate era considerado por comissão técnica, jogadores e mesmo a mídia especializada como um excelente resultado. A derrota, sim, poderia complicar de vez a situação brasileira. Mas quiseram os deuses do futebol que o Brasil ignorasse os efeitos danosos da altitude, com boa parte da dourada seleção olímpica em campo, comandada pelo ‘professor’ Tite. E foi com o pé direito. Com fôlego até o apito final do árbitro, o time mostrou que a estratégia da comissão técnica de iniciar os treinos no local da partida três dias antes do jogo, buscando uma boa adaptação aos mais de 2.800m de altitude, deu certo.

Explorando o fator casa, o Equador teve a primeira boa chegada da partida. Ainda aos dois minutos, Miranda subiu e se esticou todo para cortar cruzamento perigoso na área brasileira. A Seleção respondeu no minuto seguinte, com chute de Gabriel Jesus que assustou o goleiro Domínguez. Dois minutos depois, foi a vez de Willian, com uma finalização de longe, oferecer perigo ao arqueiro adversário. Aos 15, Jesus tentou de longe e obrigou Domínguez a defender em dois tempos. Apesar de ter mais posse de bola e finalizar mais vezes, o Brasil não conseguiu abrir o placar.

Na etapa final, a Seleção voltou ainda melhor. Logo no primeiro minuto, Neymar recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu com muita força, tirando tinta da trave. Aos 19, Marcelo aproveitou a sobra e bateu com muita força, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Gabriel Jesus arrancou em muita velocidade, ganhou de Mina na corrida e foi derrubado pelo goleiro Domínguez: pênalti. Neymar bateu no cantinho e abriu o placar.

O Brasil queria mais. Já aos 41, Marcelo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para a área. Gabriel Jesus, com um lindo toque de calcanhar, ampliou. Cinco minutos mais tarde, Jesus recebeu de Neymar, girou para cima da defesa e bateu no ângulo para marcar o segundo dele em sua estreia na equipe principal e dar números finais ao confronto. O Brasil jogou com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Casemiro, Renato Augusto e Willian (Philippe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus.

Ao final do jogo, um dos melhores em campo, o camisa 9 da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus, lembrou do telefonema antes do jogo para a mãe e garantiu que passou um filme na sua cabeça, desde o começo difícil da carreira. E Gabriel disse ter entrado em campo determinado e confiante. “Dedico essa vitória e meus gols a minha família, mães e irmãos, que sempre me incentivaram, ajudaram e nunca deixaram que eu me abatesse e desistisse de lutar pelo meu sonho. Eu devo tudo isso a eles”, disse Gabriel. (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novo Brasil de Tite quebra tabu de 33 anos e bate Equador em Quito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *