Da Redação – No primeiro debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de São Caetano, promovido nesta terça-feira (30) pela 40ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em sua sede no Bairro São José, Auricchio (PSDB) fugiu do confronto direto com Paulo Pinheiro (PMDB). Ao longo do terceiro bloco, com a opção de escolher o atual chefe do Executivo para fazer a sua pergunta, Auricchio resolveu direcionar-se à postulante Sara Jane (REDE).
Paulo Pinheiro disse: “Os sorteios não me deram a oportunidade de indagá-lo. Quando ele pôde fazer isso, fugiu. Mas, perguntaria, por exemplo: Candidato, no seu governo houve queda de arrecadação e, mesmo assim, o senhor não fez nenhum movimento diante da possibilidade de perdermos a Transpetro. Sua omissão ainda quebrou São Caetano, com a dívida de R$ 263,5 milhões. Já minha postura foi diferente, proativa, de articular pela permanência da nossa segunda fonte de arrecadação, o conseguimos. Fiz um plano para a atração de empresas. Trouxemos a Abramo, entre outras. Destravei a construção do Hospital São Luiz, com incentivos fiscais. O senhor quer voltar a ser prefeito para quebrar a cidade de novo?”
Também citou a evolução dos serviços públicos. “Nesta época de campanha, todos prometem. Porém, quando chegam lá (Prefeitura), não cumprem. Nós avançamos em todas as áreas. Destaco que somos a cidade mais segura do Brasil, segundo a revista Exame. Conjunto de ações resultou na queda de até 70% dos indicadores criminais. Meus adversários insistem em afirmar que está tudo abandonado. Nesta quarta-feira (31/8), o Diário do Grande ABC deu como manchete que os roubos de veículos têm queda de 40% em São Caetano no período de um ano. Contra fatos, não há argumentos. A população está de olho na verdade”, completou.
“Agradeço pelo convite e parabenizo à OAB de São Caetano, na figura do seu presidente Adilson Dias, pela iniciativa de reunir os advogados da cidade para podermos apresentar as nossas propostas e esclarecer diversas questões. Dessa forma democrática, vamos realmente evoluir como sociedade”, ressaltou o prefeito.
“Desejo ser prefeito por mais quatro anos porque a nossa missão ainda não foi concluída. São Caetano está mudando. E pra melhor. Isso é fruto do nosso governo responsável. Para continuar mudando e avançando, São Caetano não pode retroceder aos tempos de estagnação causada por escândalos de corrupção e nem arriscar o futuro da cidade e dos nossos filhos em uma aventura política. Somos a opção segura. Mudamos com responsabilidade. E este processo não pode ser interrompido”, concluiu Pinheiro, acompanhado do vice Jorge Salgado (PTB) e equipe de trabalho.
Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro garante que ex-prefeito José Auricchio fugiu do debate"