Da Redação – Um dos principais eventos literários do país, a 24ª Bienal do Livro de São Paulo poderá ser visitada gratuitamente por professores e servidores da educação até o dia 4 de setembro. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, o evento convida todos a uma experiência diversa e multicultural, que conta com mais de 500 marcas entre editoras, livrarias e distribuidoras espalhadas por mais de 60 mil m² de estandes.
Para utilizar o benefício, professores e servidores devem fazer o credenciamento prévio no site do evento, imprimir o documento e apresentá-lo na entrada do evento, onde um porta-credencial será disponibilizado. É obrigatório apresentar também um documento com foto e o holerite atualizado.
Durante o evento, além de contar com uma grande oferta de livros, os professores e servidores da educação poderão participar de uma programação cultural abrangente, com muita literatura, gastronomia e cultura, além de workshops, debates, lançamentos e tardes de autógrafos.
Salas de leitura – O estimulo à leitura é prática frequente na rede estadual de ensino. Além de diversos projetos de incentivo e acervo de livros nas unidades, a rede conta com mais de 3,1 mil escolas participantes do Programa Sala de Leitura. As salas são ambientes pedagógicos interdisciplinares onde os estudantes contam com livros, jornais, revistas e conteúdo audiovisual como DVDs e CDs. Além da leitura, os professores costumam utilizar esses espaços para criar oficinas de contação de histórias, clubes de leitura, teatro, jogos lúdicos, entre outros projetos.
Nenhum comentário on "Servidores da Educação podem participar gratuitamente da Bienal do Livro de São Paulo"