Documentário sobre artista diademense é lançado no Cine Eldorado

847 0

Da Redação – Além da exibição de filmes famosos em todo o mundo, nesse final de semana, o Cine Eldorado irá exibir um documentário diademense. A estreia do filme “Ordalina Candido: Eu sou o povo” irá ocorrer no próximo sábado, dia 27, às 19h. O lançamento também inclui uma exposição das obras da artista e uma roda de conversa com convidados envolvendo os temas arte, educação e memória.

O público vai acompanhar as belezas da cidade de Diadema através da história da artista plástica, além de entender a força do trabalho social e como a arte transforma vidas. Esse projeto é um dos contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura, órgão ligado à Secretaria de Cultura de Diadema, que contribui com apoio financeiro para artistas locais. Os recursos financeiros do Fundo são provenientes de percentual sobre a venda de ingressos no Teatro Clara Nunes.

Ordalina Candido, 73 anos, tornou-se referência de apoio e inspiração na região de Diadema por meio dos seus trabalhos na área de Artes Plásticas. A artista possui trabalhos em Portugal, Noruega, Inglaterra, Dinamarca, Suíça, Austrália, França e Canadá. Suas pinceladas abordam como tema principal as favelas, descritas pela artista como o quilombo urbano. Atualmente, Ordalina Candido continua com seus trabalhos na área de educação. Através de suas telas, mostra o contraste social, fazendo uma reflexão sobre violência e preconceito.

Confira a programação completa do Cine Eldorado nesse fim de semana:
27/08 (sábado) * 14h30 – Zootopia (DUB)
EUA, Animação, 1h48 min, Livre
Diretores: Byron Howard e Rick Moore – 2016

* 19h – Exibição do Documentário Ordalina Candido: Eu Sou o Povo
Brasil (Diadema), Documentário, 30 min Livre
Diretores: Isabelli Gonçalves e Diaulas Ulysses – 2016

28/08 (domingo)
* 14h30 – A Casa Nova do Pato Donald (DUB)
EUA, Animação, aproximadamente 25 min Livre
Diretor: Studios Disney – 2016

* O Mistério do Mickey (DUB)
EUA, Animação, aproximadamente 25 min
Livre
Diretor: Studios Disney – 2016

* 16h – A Espiã que Sabia de Menos (DUB)
EUA, Comédia/Ação, 2h00 min, 14 anos
Diretor: Paul Feig – 2015

Cine Eldorado (Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 – Eldorado – tel. 4059-1649.) – Capacidade da sala: 132 lugares, com dois cadeirantes. Sala de projeção de 35 mm e Cinema Digital com equipamento sonoro Dolby Digital. Ingressos gratuitos: Retirar ingresso uma hora antes da exibição. Após o início da sessão haverá tolerância de 10 minutos para a entrada na sala de cinema. Sessões de quinta e sexta pela manhã (9h30): Serão realizadas mediante solicitação de escolas e instituições com agendamento prévio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Documentário sobre artista diademense é lançado no Cine Eldorado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *