Editorial: Gestão de Inteligência Emocional

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O ambiente de trabalho deve ser bem cuidado, é a minha segunda casa, é o local onde divido o espaço com meus colegas, tenho que colocar em pratica os princípios de liberdade, de direitos e deveres, falar somente o necessário, não falar de assuntos que não interessa aos colegas, não desviar a atenção do trabalho com futilidade.

Ao chegar ao local do trabalho, a primeira coisa a fazer é cumprimentar os colegas, um bom dia, um sorriso, se for o caso, um abraço harmoniza o ambiente. Uma palavra de estímulo ajuda muito, nunca chame a atenção de funcionários em público, fale sempre particularmente para não provocar constrangimento. Dependendo do ramo de atividade, o comportamento do funcionário deve receber orientação específica.
Quem trabalha com o publico, vendas, gabinetes, assessoria jurídica precisa conhecer técnicas especificas, saber abordar, não pressionar o cliente e quando fizer a abordagem, fazer de maneira segura, mostrar as qualidades dos produtos, falar somente o necessário, se possível, oferecer um cafezinho, uma água, antes de falar de negócios deixar o cliente em situação confortável.
Um gerente de vendas precisa gerenciar técnicas de controle da inteligência emocional, fazer reuniões com os funcionários, fora do horário de trabalho, fazer correções sem agredir. Procurar chamar a atenção para os acertos e discutir os erros sem mencionar funcionários, sempre evitar, constrangimentos.O funcionário precisa ter a convicção de que o melhor produto do mercado é o seu e precisa ter conhecimento do produto.
Controle sempre a inteligência emocional, não aja por impulso, respire, depois calmamente busque uma solução. Cuidado com as palavras, elas têm um valor importantíssimo. Os grandes líderes do mundo, tornaram-se grandes lideres pelo uso da palavra, Sócrates, Gandhi, Cristo, e tantos outros.
Quando estiver falando, lembre-se sempre, quem mais precisa ouvir sou eu, se estiver bom para mim, há mais chance de agradar os ouvintes, cultive sempre a humildade, esqueça a arrogância, ela só atrapalha o seu relacionamento com as pessoas, seja simples.
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