Da Redação – Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Ribeirão Pires, participaram na última semana do projeto de economia de água e luz organizado em força tarefa entre a equipe de Educação no Trânsito; Guarda Civil Municipal; Defesa Civil; e Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. Cerca de 150 crianças com idade entre 2 e 5 anos participaram nesta que foi a primeira escola atendida pela ação.
Assim como aconteceu no semestre passado, quando o combate do mosquito Aedes Aegypti foi trabalhado diretamente em sala de aula pelo mesmo grupo da Prefeitura, conseguindo alcançar um grande número de pessoas. Agora, o desperdício de água e luz é o foco da campanha que, nesta semana, acontece na Escola Municipal Cícera Benevides dos Santos Silva.
O trabalho acontecerá em etapas. No primeiro momento, as escolas de educação infantil receberão a peça de teatro Tonhão, o Gastão. Serão 13 escolas municipais com crianças do maternal ao jardim II que serão contempladas. O encerramento dessa fase será em setembro.
Já na segunda fase, o atendimento será com alunos do ensino fundamental. Nesta etapa, a economia será trabalhada em oficinas temáticas. Até o final do ano, a previsão é atender 33 escolas.
Brincando de Trânsito – O projeto Trânsito na Escola entrou na reta final. Em setembro, 250 alunos do segundo e terceiro ano serão formados como multiplicadores de educação para o trânsito. Em outubro, mais 170 alunos do primeiro ano também se formarão. Todos iniciaram o curso junto ao projeto do Maio Amarelo. Paralelo a esse trabalho, a Secretaria de Transportes e Trânsito também está realizando o projeto “Brincando de Trânsito”. O curso tem menor intensidade para alunos da educação infantil, com duração de cinco horas divididas em aproximadamente um mês e certificação de formatura.
A primeira escola beneficiada é a Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago na Quarta Divisão. O curso começou dia 1º de agosto e para cada mês o projeto deverá atender uma escola diferente, todas definidas pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. Nessa escola, 140 alunos serão formados com o projeto.
Nenhum comentário on "Ribeirão Pires trabalha economia de água e luz com 150 crianças"