Medalha Paulo Freire circula pelas escolas da rede como incentivo aos alunos

541 0

Da Redação – A medalha Paulo Freire, concedida a São Bernardo pelo modelo inovador na Educação de Jovens e Adultos (EJA), incentiva e difunde a importância do método para os alunos da rede de ensino. Recebida do Ministério da Educação (MEC) em 2013, a medalha circula pelas escolas, desde 2014, e gera a atividade Arte Postal, em que os estudantes produzem material sobre o que é a honraria e com o que contribuiu na prática pedagógica. Das 45 unidades escolares, 16 já participaram do programa, que permanecerá até alcançar as 45 escolas da rede municipal.

De acordo com a chefe de Divisão da EJA Adriana Pereira da Silva, ao final do percurso, a medalha voltará a ser levada a todas as unidades. “Os alunos refletem sobre o ganho e a política pública diferenciada praticada para a modalidade”, explicou.

A política da EJA foi instituída na cidade em 2009, e envolve processo que alia alfabetização e qualificação, com a finalidade de promover a inserção no mercado de trabalho e geração de renda. São matriculados nas escolas mais de três mil alunos por semestre. Segundo a Secretaria de Educação, o conceito é o de Educação para Todos, que se pauta nos princípios de justiça, igualdade e inclusão.

São Bernardo foi uma das cinco premiadas entre 27 finalistas selecionadas em diferentes Estados, sendo a única representante do Estado de São Paulo.

Prêmio – A honraria é conferida a poderes públicos e instituições que se destaquem nos esforços da universalização da alfabetização de jovens e adultos. O objetivo é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam políticas para a formação de alunos que podem cursar a EJA.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Medalha Paulo Freire circula pelas escolas da rede como incentivo aos alunos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *