Cultura de Negócios com o Oriente Médio aborda relações entre os armênios e o Brasil

799 0

Da Redação – De junho a dezembro de 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) apresenta um ciclo de palestras, focado em trazer aos empreendedores brasileiros informações sobre a cultura e oportunidades de negócios em sete países do Oriente Médio: Irã, Omã, Armênia, Egito, Líbano, Iraque e Argélia. No próximo dia 24 de agosto, os consultores abordarão as relações comerciais com a Armênia.

Apesar de recebermos a influência na língua, na gastronomia e na forma de negociar, pouco se sabe sobre esses países, que ganharão reforço com apresentações de especialistas sobre cultura, economia, comércio exterior e a realidade geopolítica da região. A iniciativa dos eventos “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” é da consultoria de negócios internacionais Mercator Business Intelligentsia, em parceria com a Assis Diplomacia Empresarial e com o apoio do SEBRAE-SP e do setor de diplomático destes países.

O terceiro evento abordará as relações culturais que aproximam os armênios e os brasileiros. Franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos, agribusiness, tecnologias da informação, indústria farmacêutica, setor de plásticos, construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado armênio.

Milênios de Tecnologias – A Armênia teve o melhor desempenho econômico entre os países do Cáucaso desde 1992. Os planos de expansão da infraestrutura do país estão avançando a largos passos, assim como seus investimentos tecnológicos, alavancando sua posição estratégica entre Europa, Oriente Médio e Rússia, firmando-se como o maior centro tecnológico apoiado numa cultura que é simultaneamente milenar e moderna. A longo prazo, visa ampliar PMEs em setores-chave como construção, varejo, transportes e tecnologia.

Público-alvo: Profissionais de Comércio Exterior (importação e exportação), executivos de Expansão Internacional de Negócios, representantes comerciais e interessados em fazer negócios com empresários do Oriente Médio.

Acompanhe a programação do evento:
Dia 24 de agosto de 2016
18h30 – Recepção
18h45 – ARMÊNIA: Cultura e Negócios, por Jorge Mortean, Especialista em Oriente Médio da Mercator Business Intelligentsia
19h15 – Oportunidades para brasileiros e Práticas Comerciais, por Matheus Borella, Especialista em Negócios Internacionais da Mercator Business Intelligentsia
19h50 – Exportação e Importação: internacionalização de produtos, por Mauricio Golfette do SEBRAE-SP
20h20 – Direito Internacional e Segurança Jurídica, por Eduardo Terashima do escritório Demarest Advogados
20h55 – Coffee Break e Networking – Troca de Cartões
21h10 – Consultas públicas e Tira-dúvidas
21h30 – Sobre os próximos Eventos e Encerramento

Serviço – Evento Gratuito: Ciclo de Palestras: “Cultura de Negócios com o Oriente Médio” – Armênia, no dia 24 de agosto de 2016, das 18h30 às 21h30, no Auditório SEBRAE (Rua Vergueiro, 1117, 6° andar – Paraíso – São Paulo/SP). Telefone: 0800 570 0800
Mais informações: http://www.mercatorbusiness.com/#!blog-1/m056y

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cultura de Negócios com o Oriente Médio aborda relações entre os armênios e o Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *