Da Redação – A Prefeitura de Rio Grande da Serra anuncia que dará início em 15 dias à construção do Parque Ecológico, projeto que envolve a reforma do Estádio Municipal Edmundo Luiz Nóbrega Teixeira, o Teixeirão. A intervenção foi confirmada pela Secretária de Obras do município, Melissa Duaik. “Vamos iniciar os trabalhos em, no máximo, duas semanas. Já temos a licença e agora as obras podem começar”, explicou a secretária.
O Parque Ecológico será um grande complexo de lazer, construído em uma área de 89.927,98 mil metros quadrados ao lado do Teixeirão (que também será reformado).
A obra será construída em duas etapas, sendo que na primeira delas a intervenção ocorre em uma área de 59.851,68 metros quadrados, com terraplenagem, drenagem, execução do lago, pavimentação (pista de cooper e entrada), gramado e a reforma do Teixeirão (que engloba edificação, arquibancada e campo).
“Este novo Complexo de lazer atenderá toda população de nossa cidade. Essa área trará com certeza, mais qualidade de vida aos moradores e, também, atrairá visitantes ao nosso município”, afirmou o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB).
Toda a obra será realizada por meio de repasse do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) do Governo do Estado, com investimento é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.
Enquanto a represa agoniza por conta da obra da Sabesp se m o devido estudo de impacto ambiental , e pelo excesso de materia organica e pela falta de tratamento dos efluentes lançados sem nenhum tratamento , vem esse parque , que o unico interesse desta primeira fase é a criaçao da area de aterro para bebeficio de alguns , a pergunta que fica é aonde esta o estudo de impacto , vao aterrar sem a devida analise ? qual é o benefico de não tratar os efluentes ?