Isaquias é bronze na C-200 é um dos cinco brasileiros a faturar duas medalhas na mesma Olimpíada

750 0

Da Redação – O baiano Isaquias Queiroz voltou a surpreender nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de ganhar a medalha de prata na C1-100m, o remador brasileiro, que tinha feito o melhor tempo para a final da C1-200m, ganhou o bronze nesta quinta-feira pela manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ao cruzar a linha de chegada, Isaquias pulou na água e demorou um pouco a voltar, o que levou a sua mãe, dona Dilma, a pensar que ele tivesse morrido. Só que não: ele submergiu e entrou para o seleto grupo dos cinco brasileiros que ganharam duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas.;

O gesto de Isaquias foi motivado por ele ter pensado que não teria cruzado a linha de chegada em terceiro. Dona Dilma ficou preocupada assim que viu seu filho pular na água e demorar a emergir. Ela ajoelhou e começou a rezar.

“Naquele momento, todo mundo estava gritando. Quando todo mundo está gritando, é preciso ter um conversando com Deus. Ali naquele momento eu senti: ajoelha um pouco. Eu ajoelhei”, conta. “Eu falei: ‘Cadê meu filho? Cadê meu filho?’ Mas ouvi Jesus dizendo para ter calma. E aí todo mundo gritou ‘Isaquias, Isaquias’ e meu fôlego voltou. Eu fiquei com medo. Achei que ele tinha morrido embaixo d’água”, disse a mãe do medalhista.

Foi quase um minuto de suspense. Não por Isaquias. O melhor canoísta que o Brasil já teve nunca iria entrar em apuros por cair da canoa. Mas pela medalha. Dona Dilma e os oito membros da família não sabiam se Isaquias tinha conseguido um lugar no pódio.

Mas o baiano famoso da Rio 2016 foi bronze do C1-200m, uma prova rápida demais em que cada erro poderia custar uma colocação. O brasileiro foi mais lento na largada e teve de remar pra se recuperar. Não deu ouro, mas deu o bronze.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Isaquias é bronze na C-200 é um dos cinco brasileiros a faturar duas medalhas na mesma Olimpíada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *