Grupo ataca empresa de valores e leva pânico a Santo André

1148 0

Da Redação – Homens armados invadiram na madrugada desta quarta, 17, a empresa de transporte valores Protege (foto), em Santo André, na Rua dos Coqueiros, 1.291, bairro Campestre. Segundo a Polícia Militar, ao deixar o local, os invasores trocaram tiros com funcionários da empresa e incendiariam veículos das proximidades durante a fuga.

A Prefeitura de Santo André informa que, por conta desta ação criminosa, o trânsito na região ainda enfrenta problemas. O Departamento de Trânsito, acionado por volta das 6h, mobilizou suas viaturas para o local. O trânsito pela Avenida dos Estados, no sentido São Caetano a Santo André, foi liberado ainda de manhã cedo. No sentido contrário, nas proximidades da rotatória da Av. da Paz, o caminhão incendiado foi arrastado pelo pessoal do Departamento de Trânsito e uma faixa e meia da Avenida do Estado está liberada, o que causa congestionamento na região.

Ninguém foi preso e, a princípio, não há feridos, nem registro de roubo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da Rua dos Coqueiros, há outros focos de incêndio nas proximidades para conter a chegada da polícia, como a Avenida São Caetano. Os demais pontos atacados pelos bandidos não foram confirmados pela corporação.

A PM chegou ao local por volta das 3h20 após receber diversas ligações de moradores da região, denunciando troca de tiros, explosão de artefatos e incêndio de veículos. Até as 6h, ainda havia policiais no local fazendo o levantamento de dados e acompanhando o trabalho da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. O fogo na sede da Protege está sob controle e não há informação oficial sobre a duração do tiroteio, embora moradores relatem nas redes sociais que a troca de tiros se estendeu por cerca de 20 minutos.

Esse é o segundo assalto realizado a uma sede da Protege em 2016. Na madrugada de 14 de março, criminosos roubaram cerca de R$ 50 milhões da sede da empresa em Campinas. Na ocasião, os bandidos utilizaram dinamite e fuzis para invadir o local. ‘Parecia coisa de guerra, com bombardeio’, diz moradora

A tentativa de assalto à empresa de transporte de valores Protege, em Santo André, provocou pânico entre os moradores de um condomínio localizado em frente ao prédio atacado na madrugada desta quarta-feira, 17. Para a vendedora Andréa Hollosi, de 45 anos, o cenário na Rua dos Coqueiros era de guerra. “Fiquei abalada. Parecia coisa de guerra, com bombardeio. O chão e as janelas vibraram”, afirmou Andréa.

Segundo ela, pregos e cápsulas de bala estavam espalhados na via após cerca de 40 minutos de tiroteio. A vendedora desistiu de sair para trabalhar nesta quarta-feira. O susto foi tão grande que Andréa se jogou no chão. “A melhor coisa é ir para o chão. Não sabia de onde vinham as balas”, explicou.

A advogada Rosana Cristina de Oliveira, de 42 anos, moradora do 2° andar do prédio, contou que também se jogou no chão. “As janelas estremeciam”, disse. Ela tinha uma viagem marcada para Minas Gerais, às 6h30, e perdeu o ônibus porque preferiu não arriscar. “O trânsito estava travado. Tomei banho, coloquei a roupa a estava pronta para sair. Mas a polícia estava chegando, e a informação dos vizinhos era de que a Avenida dos Estados estava cheia de pregos”, disse Rosana. (Site Repórter Diário)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grupo ataca empresa de valores e leva pânico a Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *