Gilberto e Hiroshi colhem sugestões dos profissionais da Saúde

1390 0

Da Redação – “Saúde é a maior preocupação dos são-caetanenses”, afirmou o candidato a prefeito Gilberto Costa, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN51), em encontro com profissionais da área realizado na última sexta-feira (12). A reunião foi organizada pelo médico e candidato a vice-prefeito Dr. Edson Hiroshi, que declarou: “Com a verba que São Caetano tem para a Saúde, daria para fornecer um plano para cada cidadão usuário da rede pública”.

O encontro com representantes de várias especialidades médicas: cirurgiões, ginecologistas, obstetras, oftalmologistas, enfermeiros, psicólogos, dentistas e odontologistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, ocorreu para que os pré-candidatos do PEN51 apresentassem suas principais propostas e colhessem opiniões e sugestões desses profissionais para compor o Plano de Governo 2017-2020.

Gilberto Costa destacou que, em pesquisa, 42% dos moradores dizem que sua maior preocupação é a Saúde. “Somos abençoados. Nossa cidade tem mais de R$ 200 milhões por ano de verba destinada à Saúde. Mas por que temos tantos problemas? Porque está faltando planejamento e gestão por parte da Prefeitura”, afirmou.

Em seguida, o pré-candidato discorreu sobre as principais propostas do partido. “Podemos criar um Hospital Escola, com 52 especialidades médicas, em parceria com a USCS, gerando emprego na área e ampliando o atendimento de qualidade. É possível ainda não mandar o morador fazer exames fora de São Caetano. Temos condições de criar aqui um centro próprio de diagnósticos. Além disso, já fizemos estudos e posso falar que podemos oferecer gratuitamente um sistema de ortodontia e implante dentário, e podemos também fazer a entrega em domicílio de medicamentos de uso contínuo”, elencou.

O pré-candidato a vice-prefeito Dr. Hiroshi tem um histórico importante na Saúde da cidade. Médico-cirurgião há 33 anos, ocupou cargos de alto escalão em todos os governos de São Caetano do Sul, desde 1993. Fez parte do Corpo Clínico do Hospital São Caetano. Foi Diretor dos Postos de Puericultura (hoje UBS’s), da Fundação Municipal da Saúde (FUMUSA) e da Vigilância Sanitária. Além de ocupar o cargo de Diretor no Ambulatório de Alta Resolutividade (Amare), nas duas últimas gestões.

Médico-cirurgião há 33 anos, ocupou cargos de alto escalão em todos os governos de São Caetano do Sul, desde 1993. Fez parte do Corpo Clínico do Hospital São Caetano. Foi Diretor dos Postos de Puericultura, da Fundação Municipal da Saúde (FUMUSA) e da Vigilância Sanitária. Além de ocupar o cargo de Diretor no Ambulatório de Alta Resolutividade (Amare), nas duas últimas gestões.

O pré-candidato a vice-prefeito também ressaltou a falta de gestão da atual Administração Municipal e destacou uma de suas propostas: a criação do Programa Meu Médico. “Estudamos a saúde de países como Inglaterra, Itália e Canadá e desenvolvemos um sistema para cuidar, em cada bairro, de um grupo de cerca de 2 mil pessoas, levando atendimento e ações preventivas, com proximidade e qualidade. Também deve-se cuidar da informatização dos dados, criando um prontuário eletrônico que ficará disponível para toda a rede”, explicou.

Gilberto falou da “honra” de ter Dr. Hiroshi ao seu lado. “É uma pessoa com princípios familiares e que representa respeito, honestidade e seriedade. Essa é uma parceria que só vai fazer bem para São Caetano”, disse o pré-candidato a prefeito. Aos presentes, Gilberto Costa lembrou ainda sobre a importância de se valorizar o profissional do setor. “Hoje, na cidade, a Saúde vive da quantidade e se esquece da qualidade. É preciso motivar e dar melhores condições, principalmente, aos nossos funcionários, os concursados”, afirmou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gilberto e Hiroshi colhem sugestões dos profissionais da Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *