Da Redação – A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires criou, em junho de 2016, a Coordenação de Resgate e Atendimento Técnico de Emergência – Crate. A equipe conta com aproximadamente 40 componentes e 6 ambulâncias, sendo duas para emergências, duas de remoções inter hospitalares e duas para utilização de pacientes acamados em domicílio que podem agendar o uso para consultas em hospitais.
Hoje os órgãos municipais como Trânsito, Defesa Civil e GCM trabalham em parceria solicitando os apoios necessários diretamente e aumentando a agilidade nos atendimentos.
Vale informar que, anteriormente ao Crate, o serviço funcionava na UPA Santa Luzia (Unidade de Pronto Atendimento) e agora está instalado no centro alto, ao lado da antiga Fábrica de Sal. De acordo com Secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino, a mudança da base trará mais agilidade aos chamados e visibilidade para o serviço, abrangendo o centro alto e bairros adjacentes.
O coordenador do Crate, Felipe Pedroso Soares, explicou que com essa mudança o tempo de respostas para as ocorrências melhorou em média 12 minutos. As equipes estão recebendo treinamentos e simulados diariamente para melhorar a qualidade dos atendimentos supervisionados pelo técnico responsável.
Nenhum comentário on "Resgate e emergência são aprimorados em Ribeirão Pires"