Brasil tem vitória histórica contra a Alemanha no handebol masculino

881 0

Da Redação – A Seleção Masculina de Handebol, provou nesta quinta (11) que tem qualidade suficiente para brigar por um excelente resultado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Diante da Alemanha, que chegou à Arena do Futuro com o status de campeão europeu e líder do grupo B, a equipe mais uma vez soube usar a cabeça e o coração em equilíbrio, se aproveitou do incentivo do público e mudou a tática várias vezes para avançar. O final, muito comemorado, foi com um placar de 33 a 30 (17 a 16 no primeiro tempo).

Com a torcida apoiando desde o início, o Brasil começou a partida muito atento na defesa e veloz no ataque. Os primeiros minutos foram de um gol para cada lado. Mesmo em inferioridade numérica após duas exclusões seguidas, a equipe não deixou a Alemanha se sobressair e pouco tempo depois ainda conseguiu abrir três gols. Após algumas precipitações no contra-ataque brasileiro, os europeus conseguiram empatar e logo depois assumiram a ponta com dois gols à frente. Mas, a força brasileira voltou a aparecer e, encontrando espaço novamente, a equipe voltou à frente e fechou o placar do primeiro tempo com um gol de vantagem.

Na segunda parte, a Alemanha começou no comando, mas com algumas defesas importantes do goleiro Maik, o Brasil conseguiu se recompor e colocou a bola pra dentro gol novamente, voltando à liderança. O público foi muito importante mais uma vez, levantando o time em momentos difíceis. O ponta esquerda Alemão foi desqualificado, deixando a Seleção da casa em desvantagem novamente, mas usando a cabeça, o time de Jordi Ribera fechou o ataque adversário e partiu para contra-ataques rápidos, além de se aproveitar em algumas ocasiões da ausência do goleiro alemão para colocar a bola na rede mesmo à distância.

“Estou feliz com o jogo, pelos jogadores, pelo Brasil”, ressaltou o técnico Jordi Ribera. “Os torcedores foram fundamentais. Foi um jogo bastante difícil e a torcida é muito importante para a equipe. Nós acreditamos que era possível vencer a Alemanha. É possível que ela seja o melhor time que tem jogado com os sete atletas no ataque, seguindo as novas regras. Para nós é sempre muito difícil fazer a defesa de um contra um quando a outra equipe usa os sete jogadores no ataque. Mas penso que a troca na defesa no final do jogo foi importante e a Alemanha teve dificuldades. Nosso ataque não foi tão bem, mas a defesa segurou. O goleiro ajudou a equipe nos últimos minutos”, resumiu o treinador.

Agora, com quatro pontos, o Brasil se aproxima da meta de avançar às quartas de final. “Conseguimos dar um passo adiante nos nossos objetivos. Agora já temos que pensar no outro jogo contra o Egito. Trabalhamos muito durante quatro anos para poder chegar com uma boa preparação a este campeonato. Sabíamos que este era um grupo complicado, mas está os nos saindo bem.”

O goleiro Maik, que hoje fechou o gol em momentos cruciais, creditou o resultado ao trabalho em grupo. “A vitória foi construída por cada detalhe. A doação de cada um dentro e fora da quadra. A soma de todos os fatores nos levou a uma vitória impressionante hoje. Realmente foi um dia inspirado. Esperamos seguir assim na competição”, comentou o atleta que é o único da equipe com uma participação anterior em Jogos Olímpicos (Pequim).

Gols do Brasil: Chiuffa (8), Thiagus (5), Haniel (4), José Guilherme (3), Oswaldo (3), Teixeira (2), Diogo (2), Tchê (2), Alemão (2), João Pedro (1) e Léo (1). Gols da Alemanha: Reichmann (6), Hafner (6), Wiencek (5), Gensheimer (4), Drux (4), Wiede (1), Pekeler (1), Weinhold (1), Strobel (1) e Dissinger (1).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil tem vitória histórica contra a Alemanha no handebol masculino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *