Polícia Civil prende dona de cachorros que sofriam maus tratos

2630 2

13719597_522595157949399_4063636991433703032_o* Antília e Angel Reis – No último dia 17 de julho, integrantes da Comissão de Proteção e Defesa Animal da subseção de São Bernardo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Grupo Fera de Proteção Animal, juntamente com a Delegada Renata Muassab e equipe, do 1º DP de São Bernardo, realizou vistoria em um estacionamento no Centro para averiguar denúncias de maus tratos contra animais que viviam em péssimas condições naquele local, um canil clandestino.

outraOs sete cachorros foram encontrados trancados em meio a fezes e urina, sem água e sem comida. Os animais eram usados para procriação. A dona do canil, que funcionava em um estacionamento desativado, foi presa e libertada após o pagamento de fiança, e foi indiciada por maus-tratos e vai responder o processo em liberdade. Para isso foi imprescindível a dedicação de todos os envolvidos, em especial da Dra. Renata de Souza Muassab. Os animais resgatados da situação precária em que viviam estão agora sob os cuidados do Grupo FERA.

Segundo a advogada Antília Reis, integrante da Comissão de Proteção Animal da OABC SBC, a prisão inédita da tutora dos animais é um exemplo a ser seguido, e que possa desestimular os maus tratos para com os animais. “A certeza da impunidade e o desrespeito com os animais são os motivos que levam a este tipo de crime”, disse. A ação foi veiculada pela TV Record, ao vivo, e tem sido elogiada por todos os que acompanharam a retirada dos animais, bem como por populares que tiveram conhecimento da ação por meio redes sociais”, destacou Antília.

Antília e todos os integrantes da Comissão de Proteção Animal pedem que as pessoas compartilhem a notícia e liguem na Ouvidoria da Polícia Civil parabenizando a ação da delegada Renata Muassab e equipe por fazer valer a legislação vigente. Após o pagamento de fiança, a proprietária dos animais foi solta, já que o crime é considerado como de menor potencial ofensivo. Mas na opinião dos protetores o que vale mesmo é a possibilidade de outras prisões similares acontecerem.

Nota do Grupo Fera de Proteção Animal, em seu perfil no Facebook, destaca “que vidas não são brinquedos. Animais sentem dor, medo e amor como todos nós, humanos! Precisamos que existam mais delegados com essa garra e coragem, com essa determinação e nenhuma discriminação quanto a espécie que sofre! Precisamos fazer valer a Lei Maior, nossa Constituição Federal que condena sumariamente o crime de maus tratos a animais!”

E apenas para fazer um trocadilho com o título desta coluna, parabenizamos a iniciativa da Delegada de Polícia Renata Muassab e ressaltamos que ela e os protetores envolvidos na ação, com certeza, para tornar esse mundo menos cão. Parabéns!

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

2 Comentários on "Polícia Civil prende dona de cachorros que sofriam maus tratos"

  1. Gabriel Arcanjo Nogueira

    Precisa começar a autuar tb quem reclama que cachorro late. Querem o que: que ele fale, cante? Isso só acontece em contos de fadas, desenhos animados…

    • CliqueABC

      kkkkk, muito bem lembrado Gabriel. Os intolerantes a latidos mais parecem com ex-fumantes. São chatos demais…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *