Deus mesmo se encarrega de inspirar as pessoas certas para nos trazerem ajuda nas horas certas.
Madre Teresa de Calcutá.
Conselho de Alimentação Escolar de Mauá contesta denúncias sobre merenda
Nesta sexta-feira (22), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Mauá se manifestou afirmando que são infundadas as supostas irregularidades apontadas na aquisição de produtos para compor a merenda escolar da rede municipal de ensino. As declarações foram feitas pela presidente, Ana Aparecida Oliveira Aguiar, e seu vice, Sebastião Manoel Avelino. Os dois conselheiros destacam que a denúncia não teve apuração precisa. As acusações estão fundamentadas, sobretudo, no preço pago em almôndegas e cubos de coxa e sobrecoxa de frango sem osso para utilização no ano letivo de 2015. Segundo o relatório, o CAE aponta acusações improcedentes e sem provas sobre suposto superfaturamento na compra de alimentos para integrar as refeições dos alunos das 50 unidades de ensino do município, o que inclui instituições conveniadas. Ana Aparecida disse que houve falha na comparação entre cidades que compravam produtos bem diferentes, em quantidades igualmente distintas. De acordo com a presidente do conselho, todos os contratos foram fechados com total observância às legislações vigentes, sob fiscalização do CAE e do Tribunal de Contas do Estado. “Temos trabalho sério, transparente e democrático. Participamos das licitações, fazemos prestações de contas, conferimos todas as notas fiscais e pagamentos realizados. Além disso, visitamos as escolas quatro vezes por semana para atestar a qualidade do preparo”, esclareceu Ana, que é a mãe de alunas da rede. As contestações por parte do conselho foram feitas durante pregão presencial destinado à escolha de novas empresas para fornecer carnes bovina, suína e de ave, pescados e ovos. Nenhuma companhia participou do certame desta sexta-feira, por isso, a Prefeitura de Mauá vai republicar abertura de nova licitação nos próximos dias.
Frase:
Não dá para comparar assim, sem saber o tipo de produto e a qualidade que ele tem. Essa almôndega é pré-assada e de excelente qualidade. Sem contar que citaram cidades que compraram quantidades muito maiores. Todo mundo sabe que quanto maior o volume, menor é preço
Ana Aparecida Oliveira Aguiar, presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Mauá, ao contestar as denúncias publicadas pela imprensa regional sobre irregularidades no processo licitatório da merenda
Frase:
Para regularizar essa questão e para que o crescimento possa ser retomado, entendemos que o novo programa de recuperação fiscal é fundamental!
Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), ao defender a reabertura do Programa de Recuperação Fiscal (Refis)
CNT pede reabertura do programa de refinanciamento de dívida tributária
O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, defende a reabertura do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), previsto na lei federal nº 12.865/2013, ou a criação de algum programa equivalente. Um documento com esse pedido foi enviado ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e também será encaminhado ao presidente interino Michel Temer. De acordo com Clésio Andrade, “em função da crise na economia, a situação das empresas brasileiras, especialmente das transportadoras, também se agravou bastante”, o que dificulta o cumprimento de todos os compromissos fiscais e tributários. No documento encaminhado ao governo federal, a CNT expõe o problema enfrentado atualmente. Conforme dados do IBGE, o setor de transporte recuou mais de 7% no primeiro trimestre de 2016. “Qualquer ação do governo que venha mitigar a quitação de débitos perante o fisco representará ganhos substanciais para a manutenção do equilíbrio econômico financeiro das empresas do setor”, diz.
PETEBISTAS
- O PTB de Santo André realiza neste domingo (24), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal, sua convenção partidária para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais deste ano. Na ocasião, os nomes do Paulinho Serra e Luiz Zacarias serão submetidos como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
CONVENÇÃO VERDE
- O Partido Verde de Diadema realiza nesta segunda-feira, dia 25, a sua convenção partidária para oficialização da candidatura de Lauro Michels à reeleição ao cargo de prefeito da cidade. Na ocasião, também será apresentada a coligação formada pelo PV, PSDB, PCdoB, PSB, PPS, Democratas, PEN, PRP, PSL, PPL, PROS, Partido Progressista, PSDC e PRTB, que apoiará a candidatura de Lauro. O evento, terá início às 19h, e será realizado no Clube Okinawa do Brasil.
P-SOL
- A convenção do P-Sol de São Bernardo deve referendar neste domingo (24), às 14h, no Plenário da Câmara de São Bernardo, os nomes do professor, militante sindical e ex-vereador Aldo Santos, como candidato a prefeito de São Bernardo. Também no mesmo evento será anunciado o nome do professor Fagundes como companheiro de chapa de Aldo Santos.
FAST FOOD COM ARTE
- Depois de inaugurar no final de junho um mural no Sesi, a artista plástica de São Caetano Tânia Turcato pinta nova obra, desta vez em local de destaque, no Hype Burguer, casa que vai ser inaugurada em agosto. O convite partiu do casal proprietário da nova casa, Eliane e João Paulo Pastore, ambos admiradores do trabalho de Tânia, há longa data. A obra, que poderá ser vista de forma permanente, ficará exposta na Rua General Osório, 175, no Bairro Santa Paula. Tânia Turcato nasceu em São Caetano, em 26 de junho de 1973. A artista sempre buscou reconquistar a leveza e a liberdade de sua infância por meio da arte. Suas obras inserem o observador numa atmosfera alegre e contagiante que reflete a personalidade da artista.
CONVENÇÃO TUCANA
- O diretório do PSDB de Rio Grande da Serra convida a todos para participarem da Convenção Municipal a ser realizada neste sábado (23), a partir das 13h, no Biosfera. Na ocasião, o prefeito Gabriel Maranhão marcará presença e firmará o arco de aliança com outras 15 legendas, visando as eleições 2016.
Rede Sustentabilidade de Santo André declara apoio a Paulinho Serra
O pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSDB, Paulinho Serra, recebeu, nesta sexta-feira (22) o apoio da Rede Sustentabilidade, partido liderado nacionalmente por Marina Silva, para as eleições deste ano. Mais uma importante força que ingressa no projeto do PSDB, que já conta com o PTB, PV, PHS e PRTB. O anúncio foi feito pelos porta-vozes da Rede em Santo André, Adauto Chini e Aurilucia Leite, que abriram mão da pré-candidatura de Aurilucia para prefeita. Decisão que foi tomada após aprovarem o projeto que Paulinho Serra e seu grupo têm para o município. As lideranças da Rede, reforçaram que o apoio não é apenas quanto ao pleito de 2016, mas, principalmente, na formatação do plano de governo, discutindo propostas e projetos para o crescimento da cidade. “Existem muitas semelhanças em nossos projetos, principalmente os tópicos de sustentabilidade, busca pela qualidade de vida e o olhar para a Saúde, Educação e Meio Ambiente. Sem falar, é claro, da retomada pelo desenvolvimento econômico, que será primordial para o município se reerguer. Tenho acompanhado a agenda do Paulinho e estou impressionada com o seu dinamismo”, observou Aurilucia. A Rede Sustentabilidade iniciou seus trabalhos em Santo André em setembro de 2015 e conta com cerca de 40 filiados. “Nosso partido quer iniciar sua participação no processo eleitoral para ter a convicção de que estamos fazendo o melhor para a cidade. Conhecemos o histórico dos outros pré-candidatos e estamos convencidos que o Paulinho Serra é o que Santo André precisa”, afirmou Adauto. Paulinho Serra comemorou mais este apoio ao novo projeto que vem construindo, juntamente com a população, para a cidade. “Recebemos em mãos um grande programa que a Rede tem para o nosso município. Já tínhamos com o Partido Verde esse olhar sustentável e, agora, este apoio reforça ainda mais o nosso compromisso com a área. Receber o apoio da Rede Sustentabilidade, por parte de grandes lideranças da sigla, concede mais musculatura ao nosso grupo”, finalizou.
Nenhum comentário on "Conselho de Alimentação Escolar de Mauá contesta denúncias sobre merenda"