Da Redação – No último dia 8, a Semex encerrou com chave de ouro o Dia de Campo Agropecuária Sekita, em São Gotardo (MG), destacando o melhor da genética em raças leiteiras. O evento reuniu cerca de 1,2 mil participantes – vindos do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Goiás e São Paulo – e foi todo direcionado aos negócios de gado holandês com exposições e julgamentos de animais.
Entre os jurados estava presente o diretor técnico de raças leiteiras da Semex, Claudio Aragon, médico veterinário, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Com mais de 30 anos de experiência, Aragon – uma das maiores referências quando o assunto é gado leiteiro – ministrou uma palestra sobre imunidade com demonstrações práticas em 20 bezerras e 4 vacas da propriedade Sekita. Na oportunidade, destacou grandes resultados obtidos com o Immunity+™ – programa formado por um grupo de touros geneticamente testados e selecionados com alta resposta imune e herdabilidade de 30%.
Além da palestra, os visitantes trocaram informações importantes sobre a evolução da genética de touros. “Foi uma oportunidade ímpar para fortalecer a parceria entre a Semex e a Agropecuária Sekita. Juntos, tivemos resultados extremamente positivos, mostrando toda a força da Semex”, ressalta o Luís Fernando Rodrigues de Oliveira, regional Semex de Patos de Minas / MG.
Sobre a Semex Alliance – Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.
Nenhum comentário on "Semex encerra dia de Campo Sekita e mostra o melhor da genética nas raças de leite"