Sabesp flagra vendedor de dispositivos para fraudes em hidrômetros

752 0

Uma criatura que atinja a plenitude do amor, torna-se capaz de neutralizar o ódio de milhões…

Mahatma Gandhi.

Sabesp flagra vendedor de dispositivos para fraudes em hidrômetros

Equipes da Operação Caça-fraudes da Sabesp, em parceria com a Polícia Civil, flagraram na manhã desta terça-feira (12) um rapaz que revendia dispositivos para fraudar hidrômetros. Os equipamentos, importados da China, eram vendidos por R$ 270,00 cada e, no momento da compra, o vendedor orientava o cliente como usá-lo e, assim, diminuir o valor da conta de água. Durante a inspeção, os policiais encontraram mais de 20 dispositivos para o travamento do hidrômetro, além de material e endereços de prováveis clientes. O vendedor foi levado ao 27º DP, no Campo Belo. O material apreendido será investigado. Sabesp e polícia reiteram que quem furta água está praticando um crime e pode ser indiciado por furto, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além da aplicação de multa. Para identificar o crime, a Sabesp trabalha com as equipes de caça-fraude, que acompanham o consumo e vistoriam os imóveis. Além disso, conta com a colaboração dos próprios moradores, que podem relatar casos suspeitos pelos 195 ou pelo Disque-Denúncia (telefone 181), cuja chamada é gratuita e não exige a identificação de quem telefona. Os resultados do esforço da Sabesp no combate a fraudes podem ser contabilizados nos primeiros cinco meses deste ano. O número de irregularidades identificadas na Região Metropolitana de São Paulo subiu 34% na comparação com igual período de 2015. De janeiro a maio de 2016, foram 9.428 casos, contra 7.012 em 2015. Para se tiver uma ideia, no período a companhia identificou e interrompeu, em média, 62 furtos de água por dia. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a Sabesp realiza operações conjuntas com a polícia, para casos em que o fraudador impede a fiscalização e para prender os agentes fraudadores – que vendem a adulteração para moradores, comerciantes e indústrias. O volume de água desviado com essas fraudes foi de 1,444 bilhão de litros, suficiente para abastecer uma cidade do porte de Ferraz de Vasconcelos, com 182 mil habitantes, durante um mês inteiro. O prejuízo estimado foi de R$ 13,48 milhões. Das 9.428 fraudes identificadas neste ano, 7.987 foi registrado em residências, o que representa 86% do total. Em imóveis comerciais, ocorreram 890 casos e na indústria e economia mista, 371. No entanto, as fraudes em comércios geram um desvio muito maior de água por causa do tipo de consumo. A violação de hidrômetro (64%) e as ligações clandestinas (36%) foram as principais ocorrências.

Frase:

Gostaria de esclarecer que os boatos que estão circulando a meu respeito não são verdadeiros. Estou mais vivo que nunca e exercendo o meu papel de vereador como nunca

José Montoro Filho, o Montorinho, vereador pelo PT de Santo André, em seu perfil no Facebook, ao rebater os boatos de que estaria morto

Frase:

O PSOL não tem rabo preso com empresários de ônibus. Se ganharmos, vamos falar grosso com os empresários de ônibus, pois quem paga o preço político é o trabalhador e, como falamos sobre a mobilidade e a necessidade de práticas melhores para este setor, a demanda principal das classes mais baixas, reduzir as tarifas é melhorar a vida do trabalhador

Ricardo Alvarez, pré-candidato a prefeito pelo P-Sol de Santo André, em entrevista ao jornal Ponto Final, ao criticar a relação nada republicana entre os empresários do setor de transporte e o Poder Público andreense

Diretoria jurídica do Ciesp informa sobre mandato de segurança

Conforme anunciado na reunião das Diretorias Regionais Municipais e Distritais do CIESP, em 16 de junho último, o CIESP impetrou Mandado de Segurança visando impedir a autoridade coatora de encaminhar a protesto Certidões de Dívida Ativa de seus associados. A ação movida pelo CIESP está em fase recursal e ainda não obteve êxito, já que o entendimento é que o pedido formulado nesta ação mandamental, embora classificado como preventivo, possui caráter essencialmente normativo, pois visa impedir a aplicação do disposto no parágrafo único do artigo 1º da Lei Federal nº 9.492/97, consubstanciando-se em verdadeiro “salvo conduto” que asseguraria às empresas associadas à impetrante o privilégio de não se submeterem à legislação federal que admite o protesto de certidões de dívida ativa. “A ação coletiva não consegue mensurar o problema sofrido por cada associado, o que diminui a chance de êxito”, destacou o Dr. Helcio Honda. Mas para auxiliar o associado na busca de solução para casos de protesto extrajudicial da Certidão de Dívida Ativa, a Diretoria Jurídica do CIESP preparou modelo de petição inicial, que pode ser disponibilizado aos associados, para que apresentem aos seus advogados como subsídio em eventual propositura de ação. O associado interessado em receber o modelo da petição inicial, deverá entrar em contato com o e-mail atendimento@ciespsa.com.br informando seu CNPJ ou número de associação.


DERROTA PETISTA

  • A campanha eleitoral nem bem começou e o PT de São Bernardo já coleciona derrotas no campo jurídico. A juíza eleitoral do município, Lixandra Maria Lapenna Peçanha, julgou improcedentes quatro representações contra o deputado estadual Orlando Morando (PSDB de SBC) por propaganda eleitoral antecipada, movidas pelo PT local. As representações incluem ainda alguns filiados de partidos que apoiam a candidatura do pré-candidato do PSDB. A juíza considerou que os materiais reclamados estão respeitando a nova legislação eleitoral que permite a pré-campanha.

DUPLICAÇÃO DA AVENIDA DAS NAÇÕES

  • A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, fará nesta terça-feira (12), às 10h, visita ao local onde será duplicado o trecho da Avenida das Nações, na altura do número 1.600. Na oportunidade, será anunciado o início da obra, previsto para aproximadamente 20 dias e com duração de quatro meses.

MUDANÇAS

  • Corre uma informação ainda não confirmada no meio político de Santo André que o ex-presidente da OAB de Santo André Fabio Picarelli estaria abrindo de disputar a sucessão do prefeito Carlos Grana pelo Democratas. A informação dá conta ainda que, além de abandonar a raia eleitoral, Picarelli estaria disposto a engrossar a campanha do pré-candidato tucano Paulinho Serra, ex-vereador e ex-secretário de Obras na gestão do petista Carlos Grana. Resta saber se a militância do Democratas, que criticou tanto o ex-verador tucano, vai entrar na campanha do ex-desafeto. Nas redes sociais, defensores de um e do outro trocaram farpas pesadas.

SEGURANÇA PÚBLICA

  • O presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), Paulo Skaf, receberá nesta quinta-feira (14/7), às 11h, Wellington Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. O encontro, que acontece na sede da entidade, reunirá diretores de diversos departamentos da Fiesp e líderes empresarias para abordar temas como concessões, privatizações, Parcerias Público-Privadas (PPPs) em aeroportos, portos e ferrovias. A reunião será fechada, mas cinegrafistas e fotógrafos poderão fazer imagens no início do encontro. Ao final, Skaf e Moreira Franco atendem aos jornalistas.

Campanha do Agasalho já arrecadou 3 mil peças em Ribeirão Pires

Roupas, cobertores e calçados estão sendo arrecadados na Campanha do Agasalho 2016 que acontece em todo o Estado de São Paulo até setembro. Em Ribeirão Pires, o Fundo Social de Solidariedade já recebeu cerca de três mil peças que estão sendo repassadas para famílias carentes. Reunindo parceiros, empresários e toda a sociedade para ajudar, as arrecadações acontecem em pontos comerciais, espaços públicos, escolas e empresas da cidade. Além disso, também podem ser entregues na sede da instituição. As caixas de doação foram colocadas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de reunir o maior número possível de peças. Para doar, os interessados podem levar até os seguintes locais: Escola Pomar; Escola Enau; Colégio São José; CPTM; ACIARP; Paço Municipal; Hospital Ribeirão Pires; Câmara Municipal. Quem quiser doar agasalho ou qualquer peça de roupa em bom estado para uso, deve procurar o Fundo – responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município – das 8h às 17h, na sede localizada na Avenida Fortuna, 296, Centro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sabesp flagra vendedor de dispositivos para fraudes em hidrômetros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *