Da Redação – A Seleção Júnior Feminina de Handebol terá tarefa duríssima nas oitavas de final do Mundial da Rússia. A equipe, que se classificou em terceiro lugar do grupo B, vai enfrentar a Noruega, país atual campeão olímpico e mundial na categoria Adulta, que foi a segunda colocada da chave A. O duelo será nesta segunda-feira (11), às 12h30 (horário de Brasília), no CSKA Hall, em Moscou.
Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, a Noruega é um dos times mais forte do campeonato. Mesmo assim, está confiante na estratégia que vai montar para bater as europeias. “A Noruega é uma equipe muito forte. Tem uma defesa bem postada, uma goleira muito boa e um jogo de transição eficiente, mas estamos preparados. Vamos montar uma estratégia em cima das deficiências da Noruega e temos que ter a tranquilidade e a frieza suficientes para controlarmos o jogo. Precisamos ter um bom retorno defensivo e diminuir o número de erros técnicos”, analisou o treinador.
Além da importância do jogo, o Brasil também tenta quebrar o tabu de nunca ter avançado às quartas de final de um Mundial na categoria Júnior Feminina. “Estamos confiantes e focados nesse objetivo. Queremos fazer a melhor classificação da história da categoria. As meninas estão com os pés no chão, sem euforia e com muita calma”, afirmou Cubano.
Nenhum comentário on "Brasil enfrenta a Noruega nas oitavas de final do Mundial da Rússia"