Da Redação – O inglês Lewis Hamilton ganhou neste domingo novo ânimo na disputa do título do Mundial de Fórmula 1. Correndo em casa, o inglês venceu o GP da Inglaterra, após ter dominado todas as sessões de treinos livres e ainda cravar a pole. Com a sua quarta vitória em casa, ele diminuiu a desvantagem em relação ao companheiro e líder do campeonato, Nico Rosberg.
Agora, o piloto inglês tem a chance de chegar pela primeira vez no ano à liderança do campeonato na próxima etapa, o GP da Hungria, que será disputado em duas semanas.
O alemão foi o segundo colocado após uma ótima briga com Max Verstappen ao longo da corrida, mas viu sua vantagem na ponta cair de 11 para apenas um ponto com 11 etapas pela frente depois de ter sido punido com o acréscimo de 10s em seu tempo final por irregularidades na comunicação via rádio com a equipe. Já o holandês conquistou seu terceiro pódio na carreira, herdando o segundo posto horas após a bandeirada.
Entre os brasileiros, Felipe Massa teve de fazer uma parada a mais que os demais e foi apenas o 11º, depois de andar pela maior parte da prova entre os 10 primeiros, e Felipe Nasr teve boas brigas, especialmente com Valtteri Bottas, e foi o 15º, à frente dos rivais da Sauber. Uma forte pancada de chuva pegou equipes e pilotos de surpresa poucos minutos antes da largada e fez com que a corrida começasse atrás do Safety Car, mesmo que o sol tivesse voltado a aparecer pouco antes do início da prova.
A corrida começou de verdade na volta 6, e vários pilotos aproveitaram para colocar os pneus intermediários, liderados por Kimi Raikkonen, enquanto os ponteiros se mantinham na pista com os pneus de chuva, com Hamilton em primeiro, Rosberg sendo muito pressionado por Verstappen em segundo e Ricciardo em quarto. O australiano apostou em parar na volta seguinte, seguido por mais uma série de pilotos.
As Mercedes, Verstappen, Perez e as Sauber foram os últimos carros a colocarem os intermediários, aproveitando o Safety Car Virtual causado pelo abandono de Pascal Werhlein, para fazer a parada e voltar na frente no caso dos três primeiros. A tática também ajudou a dupla da Sauber a ganhar terreno: Felipe Nasr foi parar em 15º, enquanto Felipe Massa também ganhou posições, indo de 12º no grid para 11º.
Nenhum comentário on "Hamilton vence em casa e ganha novo ânimo no Mundial de F-1"