Da Redação – Finalistas das últimas duas Olimpíadas e favoritas para medalha de ouro no Rio de Janeiro, Brasil e Estados Unidos fizeram uma prévia do que poderá acontecer nos Jogos. O duelo foi na final do Grand Prix, na Tailândia, neste domingo. Melhor para o time de José Roberto Guimarães. A vitória veio de virada por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 25-17, 25-23, 22-25 e 15-9. Esse foi o 11º título brasileiro do Grand Prix.
“Estou muito orgulhoso do meu time. Jogamos uma grande batalha, uma partida maravilhosa. A gente nunca sabe o que via acontecer no tie-break. Estou muito feliz e precisamos agora pensar no Rio porque Olimpíada é mais importante que Grand Prix. Mas vamos aproveitar esse momento”, disse o treinador José Roberto Guimarães após a partida.
A melhor: Dani Lins – A levantadora foi muito questionada durante todo o Grand Prix, mas apareceu na hora que precisou. Depois de um primeiro set muito ruim, ela colocou Thaisa e Sheilla na partida e foi fundamental para a vitória, principalmente nas bolas para a central.
Confira a premiação:
Natalia (BRA) – melhor jogadora
Sheila (BRA) – melhor ponteira
Kimberly Hill (EUA) – segunda melhor ponteira
Rachel Adams (EUA) – melhor bloqueadora
Thaisa (BRA) – segunda melhor bloqueadora
Tomtom (TAI) – melhor levantadora
Lin Li (CHN) – melhor líbero
Sloetjes (HOL) – melhor oposta
Nenhum comentário on "Meninas do Brasil passam no teste e conquistam Grand Prix de Vôlei"