Da Redação – Aposentados e pensionistas que possuem um imóvel na cidade de Mauá e renda mensal de até três salários mínimos têm até 31 de outubro para dar entrada no pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O benefício existe há 20 anos e, em 2014, foi modernizado e absorvido pelo novo Código Tributário Municipal. Para quem já tem o benefício, desde 2015 a renovação é automática, seguindo o Decreto 8.040 de 26 de março de 2015 assinado pelo prefeito Donisete Braga.
Desde 2013, a secretaria de Finanças do município realiza o acompanhamento da concessão das isenções e enxergou a necessidade de aplicar tal medida a fim de facilitar a vida desses contribuintes, a maioria muito idosa ou portadora de alguma deficiência, evitando que se desloquem até a Prefeitura para solicitar a renovação do benefício.
Antes, quem perdia o prazo de renovação, pagava o tributo normalmente no ano seguinte, uma vez que após ser lançado no sistema, não era mais possível conceder a isenção.
Quem tem direito à renovação automática de isenção de IPTU – Têm direito à renovação automática de isenção de IPTU todos os aposentados e pensionistas que já possuem o benefício, desde que as condições que permitiram a concessão permaneçam inalteradas.
Já aposentados e pensionistas que têm apenas um imóvel, renda de até três salários mínimos e ainda não solicitaram a isenção, devem comparecer ao Paço Municipal (praça de atendimento no piso térreo) ou no Poupatempo, até a data limite de 31 de outubro.
Serviço – Endereços:
Paço Municipal de Mauá – avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Poupatempo de Mauá – avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1654, Jardim Cerqueira Leite. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h
Nenhum comentário on "Cadastramento para isenção de IPTU em Mauá pode ser feito até 31 de outubro"