Pedal São Caetano lança canal oficial e vídeo no YouTube

994 0

Da Redação – O Pedal São Caetano, passeio ciclístico noturno fundado no dia 2 de março de 2015, lançou o canal oficial e o vídeo Mais qualidade de vida! no YouTube, gravado durante a comemoração do aniversário de um ano. Para assistir, basta acessar https://youtu.be/fNhnBpQ5Yc4.

Atualmente, recebe em média 300 participantes em cada evento. Ocorre às segundas-feiras, com concentração às 20h e saída às 20h30, sempre em frente ao portão principal do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica).

A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia. A atividade física vem transformando a vida dos moradores. Traz diversos benefícios com muitas pedaladas, amizades, diversão, lazer e saúde. Tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM) ao longo do percurso de 18 quilômetros pelas principais vias de São Caetano. É obrigatório o uso dos equipamentos de segurança.

Segundo o ciclista Roberto do Proerd, um dos coordenadores do Pedal São Caetano, por meio da iniciativa do prefeito Paulo Pinheiro foi possível desenvolver esse trabalho. “Quero agradecê-lo. O Pedal Noturno trouxe um resultado muito positivo. Vem tirando muitas pessoas e famílias de casa. Hoje, nós temos um grupo bastante grande na cidade. Só que isso vem trazendo várias demandas, como estacionamentos para bike, mais ciclofaixas e ciclovias, que nosso governo atento a todos esses pedidos vem trabalhando para concretizar”, afirmou.

“Gostaria de destacar também todos os grupos que vêm participando, sabendo da conscientização que a bicicleta traz na vida de cada um. Vem trazendo algo importante: a amizade, a interação e a socialização. As pessoas se conhecem, fazem negócios. Temos pequenas empresas, pequenos empreendedores. Esperamos crescer ainda mais em termos de Mobilidade”, concluiu Proerd.

A fotógrafa, videorrepórter, bike repórter e cicloativista, Renata Falzoni, veio de São Paulo pedalar pela primeira vez em São Caetano. “Notei muito trabalhador de bicicleta. Cheguei aqui acompanhada de crianças, que estavam rodando na rua e que se juntaram ao nosso comboio. Existe uma tremenda demanda. Pessoas que estão realmente se locomovendo de bicicleta, em todos os setores, no transporte, no esporte, que eu vi gente treinando, e no lazer lá na Avenida Presidente Kennedy. E, por fim, presenciei um passeio massivo à noite, ocupando os espaços da cidade. Acho super positivo”, parabenizou.

Depoimentos – “Eu já pedalava. Um dia estava pedalando com a minha namorada na Kennedy. Aí, o Roberto do Proerd me convidou. Agregamos logo no início. Então, acabamos fazendo amizade. Começamos com uns 200 ciclistas. A gente foi crescendo, crescendo, crescendo. E foi se juntando. Às vezes, vem o pessoal de Santo André e de São Bernardo”, observou Cláudio Zukauskas.

“Achava que não ia dar conta no início, porque eu pedalava muito pouco. São Caetano pra mim já era muito pedalar. Troquei minha bike. Peguei uma mais leve. A gente começou por aqui. Depois, a ir para Santo André. Pedalava lá com o pessoal e voltava. E, depois, com o Pedal Noturno de São Caetano, ficou tudo muito mais tranquilo e muito mais fácil”, garantiu Fátima Pajuelo.

“Sofri um pouco. Não completava o percurso inteiro. Mas, agora, deslancho bem. Dá ânimo de fazer outras coisas. Exercício físico é bom. Sempre bom”, ressaltou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de São Caetano, Marco Pinton, mais um dos frequentadores do Pedal Noturno.

Total 0 Votes

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?