Da Redação – Mais uma vez, a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica está em uma final de uma competição de alto nível. No Berlim Master, que está sendo realizado no Max-Schmeling-Halle, na Alemanha, a equipe nacional somou uma boa pontuação nas cinco fitas e está classificada para a decisão do aparelho. Natália Gaudio, do individual, aproveitou a competição para testar algumas mudanças nas séries.
Nesta sexta-feira (1), o primeiro conjunto a entrar no tablado foi o brasileiro, representado na competição por Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach. As ginastas garantiram 16,700 pontos e avançaram à final na quinta colocação.
Pelo individual, Natália Gaudio também foi bem. No arco, a nota foi 15,900, enquanto na bola, 16,450. Em constante mudança nas séries para fazer história nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a capixaba aprovou as alterações dentro de quadra. “Nós achamos as duas apresentações muito boas. As alterações ficaram ótimas e deram certo. Amanhã espero ir melhor ainda”, contou.
As classificatórias da competição seguem neste sábado (2), das 7h20 às 11h10 (horário de Brasília), com as provas de maças e fita, pelo individual, e arco e maças, pelo conjunto. Todas as finais serão no domingo (3).
Nenhum comentário on "Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conquista vaga na final do Berlim Master"