Da Redação – Jogando no Pacaembu, o Santos não teve dificuldade para bater o São Paulo por 3 a 0 e assumir a terceira posição nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vitor Bueno e Rodrigão, o time de Dorival Júnior chegou aos 19 pontos neste domingo, e entrou de vez na briga pelo G4. Do outro lado, o clube do Morumbi se mantém com 15, na nona posição. Palmeiras, Internacional, Santos e Corinthians são os quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Pregando o respeito e a paz nos estádios, os dois times chegaram na Praça Charles Muller no mesmo ônibus. Enquanto isso nas arquibancadas o que se viu foi apenas torcedores alvinegros, já que o Ministério Público não afrouxou as rédeas e manteve a decisão de ‘torcida única’. Dentro dos gramados a ‘paz’ durou apenas até o apito inicial, já que houveram muitas discussões e lances polêmicos.
A bola mal rolou no Pacaembu e o Santos já estava a frente no placar. Aos cinqüenta segundos de bola rolando, o São Paulo perdeu a bola no meio campo, Gabriel recebeu na direita e cruzou bonito no segundo pau, nas costas de toda a defesa adversária. Thiago Maia apareceu bem e pegou de primeira. O goleiro Dênis falhou mais uma vez e ela caiu nos pés de Vitor Bueno, sozinho.
Com a proposta de jogar no contra-ataque, o Santos se fechou no campo ofensivo e esperou o São Paulo tomar a iniciativa atrás do empate. Com algumas peças novas em campo e Ganso no banco de reservas, o time do Morumbi teve dificuldade para se organizar e pecou principalmente nos passes errados, sem conseguir acertar nenhuma triangulação.
Thiago Maia jogava com mais liberdade e Lucas Lima transitava por todo o gramado atrás da bola. Em lance anulado pela arbitragem, o time santista até balançou as redes aos 36 minutos com Gabriel, mas ela só valeu mesmo aos 38. Em mais um cochilo da defesa adversária, Victor Ferraz recebeu na direita, chegou na linha de fundo e cruzou para Rodrigão no segundo pau, que se adiantou da marcação e escorou para o fundo das redes.
Para o segundo tempo os dois times voltaram mais organizados no meio campo. O São Paulo acertou a marcação com Hudson e Carlinhos, mas ainda assim não conseguia chegar com qualidade no campo ofensivo. A principal aposta do time de Edgardo Bauza eram nas bolas alçadas na grande área, tentando confundir a zaga do Santos.
Até que aos 44 minutos do segundo tempo, Gabriel tentou uma jogada individual na entrada da grande área e sofreu uma falta de Lugano. Na cobrança Lucas Lima acertou uma linda finalização por cima da barreira e deu números finais para o clássico. Reclamando muito do lance, Lugano acabou expulso pelo segundo amarelo já no apagar das luzes no Pacaembu.
Confira toda a rodada do Brasileirão – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras; Corinthians 2 x 1 Santa Cruz; América-MG 0 x 1 Atlético-MG; Vitória-BA 1 x 1 Ponte Preta; Flamengo 1 x 2 Fluminense; Santos 3 x 0 São Paulo; Internacional 2 x 3 Botafogo; Atlético-PR 2 x 0 Grêmio; Figueirense 0 x 0 Coritiba e Sport 3 x 1 Chapecoense.
Nenhum comentário on "Santos bate São Paulo no Pacaembu e entra no G4 do Brasileiro"